Crime Petrol 22nd June 2013

Dave Ferriman
Summit different for ya'll : I live in a small village with a huge field with a set of swings for the local kids.... NO ONE ever use it, ever..... so got the kids some quiet lil 50cc quads, my lawnmower makes more noise than these things, anyway, we were over the field for about 2 hrs just riding them about, not harmin anyone, not turnin up mud or anythin, top speed is about 25 -30 an thats pushing it.... after 2hrs or so the police turn up n warn us not to use them :( OMG really...we aint harmin anyone or damaging anything....WHY warn us an ask our details...even the kids names!!!! Sorry, rant over....Just saying how wrong it is that we cant 'use' the field when we aint hurtin anythin an aint makin any noise.....
watch online Crime Petrol


i m watchng crime petrol ryt now.....
watch online Crime Petrol


Its time to watch another crime story of INDIA...This tym its from UP.
watch online Crime Petrol


yha to gadi me petrol dalvaane ke baad roj crime karne ka man krtaa hai.. kaun dekhe CRIME PETROL....
watch online Crime Petrol


Dekho 11 vaje mere chote veer Anjum Batra nu crime petrol ch pankaj de roll ch plz watch everyone
watch online Crime Petrol


sb apne apne favourite serial ka naam batao :)

dekhte hai if we can find some common name..

-buBBly :)
watch online Crime Petrol


22 jun 2013
PÍLULAS - Uma ilha de notícias no meio do mar de cartazes...
PÍLDORAS – Una isla de noticias en medio del mar de carteles...
PILLS – An island of news among the ocean of posters...

(International Marketing Online Service - IMOS - Newsletter)

•••--->>>`*.¸.*´
¸.•´¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•´.•´ ´¸¸´¯`•••--->>>


>>>BRASIL -- Só 25% dos manifestantes defendem tarifa zero em SP, diz Datafolha

Apesar de os protestos na avenida Paulista, no centro de São Paulo, terem sido convocados pelo MPL (Movimento Passe Livre), que tem entre suas bandeiras a tarifa zero, apenas 25% dos manifestantes acham que a passagem deveria de fato ser gratuita. Na média, o valor para ônibus, trem e metrô deveria ser de R$ 2.

A conclusão é de uma pesquisa Datafolha feita na quinta-feira com 551 entrevistas na Paulista, durante ato que celebrou a redução da tarifa. A pesquisa apontou ainda que os meios de transporte mais usados pelos manifestantes são metrô (79%) e ônibus (64%). Se considerada toda a média de toda a cidade, o índice dos que usam ônibus é maior: 73%.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(FOLHA DE SP)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Joaquim Barbosa lidera corrida presidencial entre manifestantes, aponta Datafolha

Apesar de não figurar na lista de pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes paulistanos para suceder Dilma Rousseff, mostra pesquisa do Datafolha realizada nessa quinta-feira (20).

De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma (PT) aparece em terceiro na lista, com 10% das menções.

O levantamento foi realizado durante os protestos de ontem na avenida Paulista, região central da cidade.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 5%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 1%, vêm logo a seguir.

A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 551 manifestantes, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. No limite, Barbosa e Marina poderiam ter 26% das preferências, mas, segundo o Datafolha, a probabilidade de que esse cenário seja real é muito pequena.

Corrupção é principal motivação de manifestantes em SP, diz Datafolha

Apesar de a principal pauta das manifestações em São Paulo ser a redução das tarifas do transporte público, o principal motivo de participação foi a luta contra a corrupção, de acordo com pesquisa Datafolha realizada durante o protesto da última quinta-feira (20).

Metade dos entrevistados citou a corrupção como a principal bandeira. Em seguida aparecem queda na tarifa (32%), contra os políticos (27%), melhora na qualidade do transporte (19%) e contra a PEC 37 (16%) --a soma dá mais de 100% porque puderam citar mais de um motivo.

A margem de erro da pesquisa, que entrevistou 551 manifestantes durante toda a manifestação na avenida Paulista, é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(FOLHA DE SP)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Exército monitora crise por meio das redes sociais

O Alto Comando do Exército, que reúne os generais mais graduados da ativa, encontrou-se ontem para um balanço das manifestações com a área de inteligência da força e concluiu que não existe segurança de que haverá um arrefecimento daqui em diante.

A reunião foi presidida pelo comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, com a participação dos comandantes das oito regiões militares do país.

Eles fizeram um balanço das suas regiões e deram subsídios para que o ministro da Defesa, Celso Amorim, repasse à presidente Dilma.

Como as manifestações não têm líderes assumidos nem organicidade, o trabalho de infiltração fica prejudicado e todo o trabalho de inteligência do Exército está focado nas redes sociais, 24 horas por dia.

É com base nesse monitoramento que o Comando do Exército avalia que não há como tranquilizar o ministro e a presidente de que o pior já passou. Ou seja, não descarta novo recrudescimento.

Apesar de insistir em negar o termo "prontidão", que significa aquartelamento excepcional de oficiais e soldados, o Exército diz que há "acompanhamento ininterrupto".

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(FOLHA DE SP)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(FOLHA DE SP)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Para aplacar protestos, Dilma propõe 'pacto' para melhorar serviços públicos

Presidente fez pronunciamento em rede nacional para falar sobre onda de manifestações no País

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, 21, em cadeia nacional de rádio e TV, que vai conversar nos próximos dias com chefes de outros Poderes da República, governadores e prefeitos das principais cidades do país a fim realizar um grande pacto em torno da melhorai dos serviços públicos.

De acordo com o pronunciamento, a proposta de Dilma terá três eixos. O primeiro deles terá como foco a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação. E o terceiro, trazer, de imediato, milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Dilma disse que vai receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares.

"Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências. De sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente", declarou.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Protestos acabam com PM e criança baleados

Na zona sul, bandidos passaram de carro por manifestação e atiraram em criança; na zona norte, sargento foi ferido em troca de tiros com bando

SÃO PAULO - Uma criança e um policial militar foram baleados na noite de sexta-feira, 21, durante as manifestações na cidade de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, os feridos foram levados a prontos-socorros da zona leste e da zona sul e ninguém tinha sido foi preso até as 23h.

O sargento da Polícia Militar Francisco Daniel da Silva foi baleado por volta das 20h30 no Viaduto Curuçá, na Vila Curuçá, na zona norte. Segundo a PM, tiros de fuzil foram disparados do alto de casas da Favela Marconi e um deles atingiu o sargento. Duas blazers da Rota e um furgão da tropa de choque foram enviados ao local após os disparos - oficiais estavam com escopetas e submetralhadoras. Silva fazia escolta dos manifestantes que caminhavam na Avenida Guilherme Cotching em direção à Via Dutra. Na região, cerca de 300 pessoas partiram de forma pacífica da Igreja Candelária até a via. No viaduto Curuçá, um grupo jogou fogo em duas caçambas de lixo e os bombeiros foram chamados para apagar as chamas.

Na Dutra, o mesmo grupo de cerca de 20 pessoas saqueou diversos veículos, entre eles um furgão dos Correios. Foram levados celulares, remédios, frascos, travesseiro e cobertores. A Polícia Rodoviária Federal deu tiros para o alto para dispersar manifestantes. Adiante, manifestantes fizeram barricada na via.

Na Estrada de Itapecerica, na zona sul, uma criança foi atingida na perna às 20h45 quando criminosos passaram atirando em direção aos 600 manifestantes que estavam no local. A criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Campo Limpo. Não há informações sobre seu estado de saúde.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Atos no Rio terminam com onda de saques

Principal concentração ocorreu na Barra e interditou duas avenidas e a Linha Amarela

RIO DE JANEIRO - No dia seguinte à manifestação que reuniu 300 mil ativistas e terminou em vandalismo, ontem o Rio foi palco de diversos atos que reuniram muito menos gente mas, em vários casos, também acabaram em saques e tentativas de invasão a estabelecimentos comerciais. Um dos protestos pacíficos ocorreu na zona sul, onde manifestantes foram até o prédio onde mora o governador Sérgio Cabral (PMDB). Ele não estava em casa, segundo sua assessoria.

A principal concentração ocorreu na Barra da Tijuca, na zona oeste, onde três shoppings fecharam as portas e três das principais vias da região (Linha Amarela e Avenidas Ayrton Senna e das Américas) foram interditadas.

Enquanto um grupo de aproximadamente 2 mil pessoas protestava em paz, tendo como principal bandeira o combate à corrupção, em outro trecho do bairro, próximo da comunidade de Cidade de Deus, houve saques e depredações. Por volta das 18 horas, uma concessionária de veículos na Avenida Ayrton Senna, que estava fechada por receio de depredações, foi invadida por saqueadores. Um grupo que estava com o rosto coberto e não carregava cartazes nem parecia fazer qualquer reivindicação quebrou vidros da loja a pedradas. Depois seguiu para outros estabelecimentos comerciais, que também foram parcialmente destruídos. A PM dispersou o grupo.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- MPL volta atrás e remarca manifestação em Salvador neste sábado

Percurso do protesto, no entanto, não envolverá a Arena Fonte Nova, onde ocorrerá a partida entre Brasil e Itália

ALVADOR - Pouco mais de uma hora depois de anunciar, por meio das mídias sociais, que não promoveria uma manifestação neste sábado, em Salvador, o Movimento Passe Livre (MPL) voltou atrás e agendou uma caminhada, amanhã. O trajeto previsto, porém, não envolverá a Arena Fonte Nova, onde ocorre, às 16 horas, a partida entre Brasil e Itália.

Segundo a página do grupo no Facebook, o trajeto para a manifestação será entre a Praça do Campo Grande - mesmo local usado pelo grupo para fazer a concentração da manifestação na quinta-feira - e o Iguatemi, local no qual houve uma passeata na segunda-feira. Pelo menos outras três manifestações estão sendo organizadas, por meio das mídias sociais, na cidade.

O governador Jaques Wagner lamentou a depredação dos protestos da quinta-feira e os confrontos entre PMs e manifestantes, mas defendeu a ação da polícia e prometeu reforçar a segurança na cidade, em especial nos arredores do estádio. "Nossa polícia é altamente experimentada na atuação em grandes eventos, nosso carnaval é muito elogiado, no mundo, por isso", argumentou.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Movimento Rio de Paz faz manifestação na Praia de Copacabana

Grupo reivindica investimentos em saúde, educação e segurança pública no 'padrão Fifa'

RIO - O movimento Rio de Paz faz na manhã deste sábado, 22, manifestação na Praia de Copacabana em que reivindica investimentos em saúde, educação e segurança pública no “padrão Fifa”, em referência aos altos investimentos com os grandes eventos como a Copa. Foram colocadas na areia 500 bolas de futebol que representam, segundo Antônio Carlos Costa, fundador do movimento, “meio milhão de brasileiros assassinados nos últimos dez anos”. Os manifestantes, que começaram a chegar a Copacabana antes das 7h, não farão passeata e ficarão concentrados em frente à avenida Princesa Isabel.

Costa comentou o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, na noite de sexta-feira. “O reconhecimento de que, entre outras coisas, o país carece de escolas, hospitais, segurança ‘padrão Fifa’ atende de modo especial parte das reivindicações do Rio de Paz. Preocupa-nos, contudo, o fato de ela ter falado da violência de saqueadores e vândalos, o que é justo, mas não ter mencionado com a mesma ênfase a necessidade de as forças policiais não cometerem abuso de poder, tal como testemunhamos nas ruas do Rio de Janeiro”, disse o fundador do Rio de Paz no Facebook. “É sintomático o fato de as manifestações terem ocorrido em plena Copa das Confederações. O brasileiro até agora não aceitou ter havido tamanha vontade política para construção de campos de futebol sofisticados, num cenário de escolas e hospitais em péssimas condições e profunda desigualdade social”, completou.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Protesto de professores fecha avenida na zona leste de São Paulo

Docentes pedem melhores salários e férias; segundo a CET, entre 200 e 300 pessoas participam do ato, que é pacífico

Uma manifestação de professores municipais realizada neste sábado, 22, interdita os dois sentidos da Avenida Celso Garcia, na altura da Rua Teixeira de Melo, zona leste de São Paulo. Eles reivindicam melhores salários e férias. Segundo a CET, entre 200 e 300 pessoas participam do ato, que é pacífico.

A manifestação começou por volta de 10h. Para quem segue no sentido centro, a CET recomenda que os motoristas desviem pelas ruas Dom Andres Lamas e Ururaí. No sentido bairro, o desvio é feito pela rua Baguari.

Ônibus estão sendo desviados para a Rua Duarte de Carvalho, no sentido centro.

A manhã dessa sexta-feira, 21, também foi marcada por manifestações. Um grupo de cerca de 100 pessoas interditou a Estrada do M'Boi Mirim, na zona sul, reivindicando moradia e infraestrutura. Já na Mooca, em torno de 500 metalúrgicos fizeram uma campanha salarial e ocuparam a Avenida Presidente Wilson.
////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Atendimento a pacientes com aids em SP precisa do dobro de infectologistas

O serviço municipal de atendimento a pacientes com DST/Aids precisa do dobro de infectologistas que tem hoje para conseguir suprir a demanda de novos casos e oferecer um serviço mais próximo do que já foi considerado modelo para o resto do mundo. Essa é a conclusão de um levantamento feito pela Comissão Municipal de Aids nas 15 unidades paulistanas que oferecem esse tratamento.

O órgão, que reúne poder público, sociedade civil e sindicatos de saúde, é um braço do Conselho Municipal de Saúde. Ele analisou os Serviços de Assistência Especializada (SAE) e Centros de Referência em DST/Aids (CR) em relação a questões como oferta de médicos e outros especialistas e infraestrutura das unidades.

Os dados foram obtidos em entrevistas com os gerentes de cada serviço. E foi com base na percepção deles sobre o que seria preciso para oferecer um atendimento humanizado, de qualidade, que se chegou aos números de quantos profissionais são necessários a mais na rede.

De acordo com o levantamento, é preciso ter pelo menos 43 novos infectologistas. As 15 unidades têm hoje 41 desses profissionais. Além dessa especialidade, eles relatam falta também de ginecologistas, sanitaristas, nutricionistas, pediatras, psiquiatras, clínicos, fora assistentes sociais, psicólogos e os chamados AGPP (agentes de políticas públicas), que fazem toda a recepção dos pacientes. Só nessa categoria foi relatada uma falta de 72 profissionais.

"O problema vem dos últimos anos. Não houve investimento adequado e temos um grande número de profissionais se aposentando. Não há reposição", diz Sérgio Rodrigues, coordenador da comissão.

Segundo ele e outros ativistas, com essa precarização do serviço tem ocorrido uma demora de três a cinco meses para o início do tratamento de pessoas recém diagnosticadas.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Renúncia fiscal cresce oito vezes em 2013

Levantamento da Receita mostra que o governo deixou de arrecadar R$ 1,6 bi em janeiro e fevereiro com a desoneração da folha

BRASÍLIA - Apenas nos dois primeiros meses do ano, o governo deixou de arrecadar R$ 1,6 bilhão com o programa de desoneração da folha salarial, mostra levantamento da Receita Federal obtido pelo Estado.

A cifra equivale a 43% de toda a renúncia fiscal registrada nesse programa no ano passado, que atingiu R$ 3,7 bilhões. É oito vezes mais do que o que se deixou de arrecadar no primeiro bimestre de 2012, que foi R$ 198 milhões.



O aumento se deve à inclusão de novos setores no regime, como os fabricantes de papel e celulose e equipamentos ferroviários. Em fevereiro, eram 31.100 as empresas beneficiárias. Outro salto na renúncia fiscal é aguardado a partir de abril, com a entrada da construção civil e do comércio varejista. Para janeiro de 2014, são aguardados mais 15 setores no novo regime.

Pelo sistema de desoneração da folha, a empresa deixa de pagar a contribuição patronal ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e recolhe, em troca, uma contribuição sobre o faturamento que pode ser de 1,5% a 2,5%. Os números da Receita mostram que uma coisa não compensa a outra, como já era esperado. Mas, se não fosse pela tributação sobre o faturamento, a conta da renúncia fiscal teria alcançado R$ 2,8 bilhões só em janeiro e fevereiro.

Na visão do governo, a desoneração da folha é benéfica para as empresas porque melhora a gestão do fluxo de caixa. Isso porque permite que elas só recolham tributos ao INSS à medida que faturem. Dessa forma, essa é tida como uma política de preservação de empregos e redução de custos de produção.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- País cria 72 mil vagas formais em maio, menor resultado para o mês em 21 anos

Geração de empregos foi 63% menor em relação a maio do ano passado e reflete perda de dinamismo do mercado de trabalho

BRASÍLIA - O mercado de trabalho formal no Brasil voltou a perder fôlego em maio e registrou o pior resultado para o mês em 21 anos, segundo a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada na noite desta sexta-feira, 21, pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Mais cedo, ao anunciar os dados de maio, só estavam disponíveis registros a partir de 2003. A série histórica começa em 1992, único ano em que o resultado de maio foi menor do que em 2013. Naquele ano, foram abertos apenas 21.533 postos de trabalho em maio.

No mês passado, as contratações com carteira assinada superaram as demissões em 72.028, bem abaixo do patamar dos três meses anteriores, quando a criação de novos postos de trabalho superou a marca dos 100 mil por mês.

A geração líquida de empregos representou uma queda de 48,43% em relação ao mesmo período do ano passado, pela série sem ajuste, e de 63,20% considerando os registros das empresas feitos fora do prazo. No acumulado do ano, foram criados 669.279 empregos formais. A meta do Ministério do Trabalho é atingir 1,7 milhão de novas vagas este ano.

As demissões em maio somaram 1.755.094, também o pior resultado para o mês, e as admissões foram de 1.827.122, o segundo melhor resultado para o período.

O resultado, destaca o MTE, mantém a trajetória de expansão, mas revela uma perda de dinamismo quando comparado com os resultados do mesmo mês dos anos anteriores.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Dólar cai para R$ 2,24 após atuação do Banco Central; Bovespa recua

Após cinco sessões de alta, quando acumulou avanço de 5,46% ante o real, o dólar fechou em queda nesta sexta-feira, sob a influência do exterior e de fatores internos. A moeda norte-americana oscilou entre altas e baixas, influenciada pela volta das preocupações com a Grécia, por mais um leilão de swap cambial promovido pelo Banco Central e por declarações de um dirigente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) colocando em dúvida a redução do programa de estímulos à economia do país. O dólar fechou com recuo de 0,66% no balcão, cotado a R$ 2,2440.

Na máxima do dia, o dólar valeu R$ 2,2750 (+0,71%) e, na mínima, marcou R$ 2,2430 (-0,71%). Da máxima para a mínima, oscilou -1,41%. No mercado de ações, o dia foi de queda. A Bovespa encerrou com recuo de 2,40%, aos 47.056 pontos.

A divisa dos Estados Unidos abriu o dia em leve baixa e, estimulada por notícias da Grécia, acabou virando para o território positivo no Brasil. O clima de aversão ao risco tomou conta do mercado em todo o mundo, depois que a Esquerda Democrática, um partido moderado do país, anunciou que está deixando a coalizão de governo grego. Na véspéra, o Financial Times havia informado que o Fundo Monetário Internacional (FMI) estaria se preparando para suspender pagamentos de ajuda à Grécia até o fim de julho, se os líderes da zona do euro não cobrirem um buraco entre 3 bilhões e 4 bilhões de euros que se abriu no programa de resgate de 172 bilhões de euros ao país.

Com o dólar em alta, o Banco Central voltou à carga e anunciou a oferta de 80 mil contratos (US$ 4 bilhões) de swap cambial (equivalente à venda de dólares no mercado futuro). Porém, ao contrário de dias anteriores, desta vez o BC ofereceu contratos com vencimentos mais longos (para 2/1/2014 e para 1/7/2014), numa tentativa, de acordo com profissionais, de tornar os leilões mais atrativos. Na operação, o BC vendeu 12.900 contratos para 2/1/2014 e 24.400 contratos para 1/7/2014, em um total de US$ 1,828 bilhão.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Brasil tem déficit em conta corrente de US$ 6,4 bi em maio, acima da previsão

Nos cinco primeiros meses do ano, o déficit em conta corrente está em US$ 35,592 bilhões, o que representa 4,18% do PIB

BRASÍLIA - O resultado das transações correntes seguiu negativo em maio ao registrar um déficit de US$ 6,420 bilhões.

O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Tulio Maciel, disse que o número veio acima das projeções do BC, que esperavam um resultado negativo de apenas US$ 5,2 bilhões.

Maciel salientou que o resultado de maio foi o maior déficit para o mês da série histórica, que começa, com abertura mensal, em 1990. Os dados anuais eram apresentados pelo governo desde 1947.

Peso da balança comercial

"Grande parte (do déficit) se deve ainda ao desempenho da balança comercial. O desempenho tem sido inferior ao de igual mês do ano passado e isso vem se repetindo desde início do ano", considerou.

Segundo Maciel, a piora no resultado da balança comercial responde por 60% do aumento de US$ 18,7 bilhões no déficit em transações correntes nos cinco primeiros meses de 2013 sobre o mesmo período de 2012. "Desse valor, US$ 11,7 bilhões vêm da diferença de resultado da balança comercial. Isso decorre tanto do aumento de importação como da queda de exportação", afirmou.

Maciel afirmou que, o aumento das importações reflete a dinâmica da atividade no primeiro semestre de 2013, que é diferente de 2012. "Tivemos ritmo de crescimento maior. Isso se traduz em maior demanda por bens e serviços externos, principalmente nos segmentos ligados à produção."

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Petrobrás ainda vai avaliar os efeitos da forte valorização do dólar

Graça Foster disse que é preciso esperar o fim do mês para quantificar o impacto do câmbio

SÃO PAULO - A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, foi evasiva ao comentar os possíveis efeitos da forte valorização do dólar frente ao real registrada nos últimos dias. Questionada sobre o tema por um participante do seminário "Investimento em Infraestrutura: base do desenvolvimento", realizado nesta sexta-feira, Graça sinalizou que não deve falar sobre câmbio até o final do mês.

"É preciso esperar chegar o último dia útil de junho para que a gente possa quantificar e responder de forma adequada a essa pergunta", disse. Graça destacou que o momento é marcado por uma "variação abrupta do câmbio" e que a Petrobrás, assim como as demais empresas do setor de óleo e gás, tem suas operações balizadas pelo dólar.

A valorização do dólar afeta a Petrobrás diretamente nos campos financeiro e operacional. Como a maior parte das dívidas da companhia é denominada em dólar, a alta da moeda norte-americana resulta em despesas financeiras para a Petrobrás. Embora o efeito seja apenas contábil em um primeiro momento, o câmbio pode provocar um salto nos indicadores de endividamento da estatal.

No campo operacional, o principal efeito está associado às operações de importação de combustíveis para atender a demanda doméstica. A Petrobrás é a maior importadora do País em razão principalmente das compras de gasolina, diesel e gás natural no exterior. O efeito cambial nas exportações deve anular potenciais ganhos da Petrobrás com a exportação de petróleo.

Outro efeito da variação do dólar e da sinalização de que a moeda pode oscilar em patamares mais elevados com a retirada de estímulos à economia dos Estados Unidos pelo Fed estaria no planejamento estratégico da Petrobrás. O Plano de Negócios 2013-2017 da estatal é fundamentado em um câmbio médio entre R$ 1,85 e R$ 2,00, sendo R$ 1,85 o câmbio projetado para o período final do intervalo. Com o dólar buscando novas patamares, a Petrobrás pode ser obrigada a rever suas estimativas no futuro plano 2014-2018, a ser divulgado no ano que vem.

Após participar do seminário, Graça Foster foi abordada por jornalistas, mas optou por não falar com a imprensa.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>EUROPA -- Crise política na Grécia respinga em bolsas da Europa

Novas eleições e adiamento da liberação de parcela de ajuda internacinal à economia grega faz bolsas da europa caírem

LONDRES - As bolsas da Europa fecharam em queda nesta sexta-feira, 21, após uma sessão volátil. Os investidores continuam reagindo à fala do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, na quarta-feira, 19, e agora a Grécia voltou ao foco, com uma crise política que pode levar a novas eleições e o adiamento da liberação de mais uma parcela do pacote internacional de resgate. O índice pan europeu Stoxx 600 perdeu 1,16%, fechando a 280,40 pontos. Na semana, a retração foi de 3,68%.

Em um dia de agenda fraca nos EUA e também na Europa, os mercados continuam a digerir o discurso de Bernanke, que dois dias atrás afirmou que o Federal Reserve pode começar a reduzir suas compras de bônus este ano, se as condições econômicas assim permitirem. Nesta sexta-feira, 21, o presidente do Fed de Saint Louis, James Bullard, explicou seu voto dissidente na reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) esta semana. Ele acha que Bernanke não deveria ter estabelecido agora um cronograma para o fim dos estímulos. "Uma abordagem mais prudente teria sido esperar sinais mais tangíveis de que a economia está se fortalecendo e de que a inflação está caminhando em direção à meta", afirmou.

Enquanto isso, a Grécia se vê novamente mergulhada em uma crise política. O partido Esquerda Democrática abandonou a coalizão de governo, em função de discordâncias sobre o fechamento e posterior reestruturação da emissora estatal de televisão ERT. O primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, do Nova Democracia, ainda conta com o apoio do Partido Socialista (Pasok), que lhe dá uma estreita maioria no Parlamento. Mesmo assim, a crise política muito provavelmente vai desviar o foco e dificultar a aprovação das reformas estruturais que o país precisa adotar.

O único indicador relevante divulgado nesta sexta-feira,,na Europa foi o superávit em conta corrente da zona do euro, que recuou para 19,5 bilhões de euros em abril, após um superávit recorde de 25,9 bilhões de euros em março. Os dados são ajustados aos efeitos sazonais e levam em conta o número de dias úteis de cada mês.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(ESTADÃO)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>



>>>Brasil: La Iglesia apoya el reclamo de los manifestantes

Los obispos expresaron su solidaridad con los manifestantes porque "nos cuestionan a todos" ante "la desigualdad, la corrupción y la necesidad de políticas públicas para todos". Sin embargo, dijeron que "nada justifica la violencia".

Los obispos católicos de Brasil expresaron su apoyo el viernes a las multitudinarias manifestaciones en Brasil, a un mes de la visita del papa Francisco para la Jornada Mundial de la Juventud (JMJ) en Río de Janeiro.

"Los obispos manifiestan solidaridad y apoyo a las manifestaciones, siempre que sean pacíficas, que han llevado a las calles a gente de todas las edades, sobre todo a los jóvenes", dijo la nota divulgada por la Conferencia de Obispos de Brasil (CNBB).

"Las movilizaciones nos cuestionan a todo nosotros y comprueban que ya no es posible vivir en un país con tanta desigualdad, se sustentan en la justa y necesaria reivindicación de políticas públicas para todos, gritan contra la corrupción", dijeron. Advirtieron sin embargo que "nada justifica la violencia".

Las manifestaciones, en general pacíficas, han degenerado muchas veces en saqueos, violencia y destrozos por parte de una minoría.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(CLARIN ARG)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Para el Gobierno, pueden condicionar visita del Papa

El secretario general de la Presidencia brasileña, Gilberto Carvalho, expresó "preocupación" en medio de los preparativos para la Jornada Mundial de la Juventud (JMJ-Río), que presidirá Francisco entre el 22 y el 28 de julio.

El secretario general de la Presidencia brasileña, Gilberto Carvalho, admitió este viernes que las manifestaciones que sacuden a Brasil desde la semana pasada pueden comprometer la visita que realizará el próximo mes el papa Francisco al país para participar en la Jornada Mundial de la Juventud.

El ministro manifestó su preocupación en una reunión con varias autoridades para tratar los preparativos de la visita del pontífice que estaba cerrada para la prensa, aunque sus palabras fueron captadas por cámaras de televisión autorizadas a realizar imágenes.

"Tenemos una serie de complicaciones y preocupaciones. Lo que está ocurriendo (las manifestaciones) puede tener reflejo en la Jornada (Mundial de la Juventud)", afirmó Carvalho, que tiene estatus de ministro, según una transcripción de sus palabras divulgada por diferentes redes de televisión.

"No puede decir que la Jornada ocurrirá en un clima igual al de los días de hoy porque la coyuntura evoluciona tan rápido que no podemos profetizar, pero tenemos que estar preparados en caso de que ocurra con un clima como el generado por las manifestaciones de hoy en el país", afirmó.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(CLARIN ARG)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>CHINA -- No clear answers why Snowden remains free despite U.S. request for his arrest

HONG KONG — More than a week has passed since U.S. officials asked the Hong Kong government to arrest Edward Snowden, but the whereabouts of the former contractor who leaked documents about top-level surveillance programs remained unknown Saturday.

The reason for the apparent lack of action in the case is unclear. The delay could be related to the issuing of the warrant. Or officials may still be looking for Snowden, who is believed to be in Hong Kong but could also have found a way to leave the semiautonomous region.

The U.S. government asked Hong Kong to detain Snowden on a provisional arrest warrant June 14, the same day it filed criminal charges against him, including theft, “unauthorized communication of national defense information” and “willful communication of classified communications intelligence information to an unauthorized person.”

Under an extradition treaty between Hong Kong and the United States, a provisional warrant, as opposed to a regular one, is a faster way to detain suspected criminals since it does not require the initial approval of Hong Kong’s leader, currently Leung Chun-ying.

Instead, a judge can issue the warrant immediately. Simon Young, a legal professor at the University of Hong Kong, said that means a warrant for Snowden’s arrest could have been issued as early as June 14.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714


(THE WASHINGTON POST)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>U.S.A. -- New pro-Hillary Clinton super PAC attracts donors and worries

The campaign has a flashy Web site and official logo T-shirts and signs. Prominent Democrats have endorsed it and written $25,000 checks. Its paid operatives and volunteers have set up shop in an Alexandria strip mall office that last housed the regional campaign headquarters for Sen. Timothy M. Kaine (D-Va.).

All it needs now is a candidate.

The upstart super PAC, called Ready for Hillary, is fast emerging as the quasi-official stand-in for potential 2016 presidential contender Hillary Rodham Clinton, scooping up advisers and gathering big donations more than three years ahead of election time.

But the group is also making some advisers in Clinton’s orbit decidedly nervous about its potential impact on her own efforts, which for now consist of philanthropic pursuits and remaining mum on a presidential bid. Some allies also fear a repeat of 2008, when an assumed air of inevitability contributed to Clinton’s loss to fresh-faced challenger Barack Obama.

Super PACs and other independent groups, which rose to prominence in the 2012 campaign, can cause serious problems for candidates they aim to support by going off message or muddying the landscape. Some donors are already confused by a proliferation of pro-Clinton groups, including at least three registered super PACs that feature Clinton in their name.

“It’s hard to even know what’s what any more,” said John Morgan, an Orlando lawyer who served on Bill Clinton’s 1996 national finance committee. “It’s become a cottage industry. It’s like, ‘Who are you?’ Just because you put the name ‘Hillary’ at the end of your PAC — it could be a bait and switch. I want to make sure I can get the biggest bang for my buck.”

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(THE WASHINGTON POST)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>CHINA -- China’s economic slowdown emerges as risk to U.S. economy

HONG KONG — Concerns are growing about China’s economy as the country’s new leadership tries to get a handle on deep problems that experts say have been years in the making.

There was a record spike Thursday in rates banks charge when they lend to one another, evoking memories of the credit shortage that shook the U.S. economy during the financial crisis. A disappointing figure from the manufacturing sector provided another ominous sign this week, causing further alarm that China’s slowdown is well underway.

For years, China has been viewed as a place flush with money, erecting gleaming airports, highways and entire cities seemingly overnight. But experts say that much of that building — and impressive economic growth — was fueled by debt that local governments are now struggling to repay, especially as the economy slows down.

“You’re dependent on creating new debt every day,” said Anne Stevenson-Yang, co-founder of J Capital Research, a Beijing-based analysis firm.

On top of that, the old method of taking on more debt to drive growth may be losing its potency.

“It takes a lot more credit to produce the same unit of output than it did five years ago,” said Nicholas Lardy, an expert on China’s economy at the Peterson Institute for International Economics.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(THE WASHINGTON POST)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>GLOBAL MARKETS -- This is why global markets are freaking out

A wave of selling washed across the financial world Thursday, driving the stock market down, interest rates up, and bringing new tremors of concern that the forces that have been propping up growth are starting to fade away.

The U.S. stock market closed Thursday down 2.5 percent following a 1.4 percent drop on Wednesday, but those moderate declines don’t capture the sense of fear that captured trading floors from Wall Street to London to Tokyo this week. The very underpinnings of a four-year bull market seemed to be coming unglued. An index of expected future market volatility soared 23 percent, to its highest level since the fiscal cliff standoff at the end of last year.

Markets are spooked, interest rates are on the rise across the globe, and a manufacturing survey hinted at new economic weakness in China. If those trends continue it could be enough to take the air out of a U.S. economic recovery that was just gaining momentum.

This isn’t a crisis like the ones that struck the United States starting in 2008 or Europe in 2010. Rather, it is a byproduct of the world’s central banks, having intervened on vast scale to deal with the economic travails of the last several years, introducing uncertainty and even a little chaos as they start to contemplate how and when the era of easy money might end.

Over the last five years, the Federal Reserve has injected more than $2.7 trillion in newly created dollars into the financial system and is continuing to add to that total to the tune of $85 billion a month. But in a news conference Wednesday, chairman Ben S. Bernanke made clear that the central bank expects to start pulling back the throttle later this year and ending the purchases entirely, if the economy cooperates, next summer.

That was enough to spark a sell-off on bond markets, which drove the interest rate the U.S. government must pay to borrow money to rise to its highest level since October 2011. Those higher rates will soon translate to higher home mortgage rates for ordinary Americans, putting one of the support struts of the economy, the housing rebound, at risk. Home builders’ stocks fell particularly steeply on Thursday.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(THE WASHINGTON POST)
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>CHINA -- Edward Snowden extradition attempts 'could take years'

Hong Kong legal experts say US could face lengthy diplomatic and legal process to try NSA whistleblower in American court

Any attempt by the US to extradite the NSA whistleblower Edward Snowden from Hong Kong for espionage could take years and be blocked by China, legal experts have said.

The warning comes after it emerged on Friday that the US has charged Snowden with theft of government property, unauthorised communication of national defence information and wilful communication of classified communications intelligence to an unauthorised person. The latter two charges are part of the US Espionage Act.

Legislators in Hong Kong responded by calling for mainland China to intervene in the case. Snowden, 29, who is reportedly in hiding in Hong Kong, was last seen on 10 June. He is understood to have made contact with human rights lawyers in anticipation of a legal action from the US.

The US and Hong Kong have had an extradition treaty since 1998, a year after Hong Kong was transferred from British to Chinese rule. Scores of Americans have been sent back for trial under the treaty.

While espionage and theft of state secrets are not cited specifically in the treaty, equivalent charges could be pressed against Snowden under Hong Kong's official secrets ordinance, legal experts said.

The timeframe for such proceedings remains unclear, but Hectar Pun, a barrister with human rights expertise, said such an extradition could take three to five years.

If Hong Kong authorities did not charge Snowden with an equivalent crime, authorities could not extradite him, lawyers said. In the absence of charges, Snowden was also theoretically free to leave the city, one legal expert said.

Simon Young, a law professor at the University of Hong Kong, said that while the first charge involving theft might readily find equivalence in Hong Kong, the latter two spying offences will likely attract "litigation and dispute" in the courts.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(THE GUARDIAN UK)
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>INDIA -- Indian floods sweep away villages near holy site, leaving at least 575 dead

Pilgrims and tourists caught up in disaster as early rains wreak havoc and cut off thousands at foot of Himalayas

Flash floods and landslides unleashed by early monsoon rains have killed at least 575 people in northern India, with tens of thousands of people still missing and entire villages destroyed. More heavy rain is forecast.

Rescue efforts involving 12,000 soldiers are continuing, and more than 50 air force helicopters have been dropping food, water and medical supplies to people trapped by the water in the foothills of the Himalayas. Others are airlifting survivors where they can be reached.

Tourists and pilgrims have been caught up in the disaster in Uttarakhand, a holy place for Hindus, where tens of thousands had been visiting ahead of the expected arrival of the rainy season. Many people have been stranded for five days in what the Indian government has called a "national disaster".

The flooding, which began almost a week ago with the heaviest rainfall this area has seen in 60 years, has worsened steadily with houses and blocks of flats on the banks of the Ganges, India's longest river, toppling into the torrent and being swept away with cars, trucks and even bridges.

Smaller streams have burst their banks, making hill passes inaccessible and smaller mountain roads have simply disappeared in the flooding.

According to government officials, at least 33,000 people have been rescued so far and around 63,000 are missing, 40,000 of them pilgrims. Home minister Sushilkumar Shinde, who arrived in the Uttarakhand capital of Dehradun to review rescue efforts, said operations are now on a war footing to evacuate the stranded. The railways are running special trains from the devastated areas to take survivors home.

"Whatever is humanly possible is being done," said Manish Tewari, the minister of information and broadcasting. The rains eased on Saturdaybut more heavy rain is expected from Sunday onwards, meaning that rescuers face a narrowing window of opportunity to reach the stranded.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(THE GUARDIAN UK)
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>


>>>ITALY -- Italy's workforce march on Rome to demand end to high unemployment

Union chiefs address an 100,000-strong crowd, criticising Prime Minster Enrico Letta for a lack of tangible economic policy

Thousands of workers and unemployed people marched in Rome on Saturday to protest against record unemployment and call on Enrico Letta's two-month-old government to deliver more than empty rhetoric on the issue.

The rally, organised by the country's three largest unions was the first major protest since Letta's broad, left-right coalition took office following an inconclusive election in February.

Italian unemployment rose to 12% in April, the highest level on record, and joblessness among people under 24 is at an all-time high above 40%.

Union chiefs, speaking before a flag-waving crowd estimated at more than 100,000 by the organisers, criticised Letta for what they called a lack of action on an urgent problem.

"We can't accept these continuous promises that aren't translated into decisions that give a change of direction," said Susanna Camusso, leader of the country's largest union CGIL.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(THE GUARDIAN UK)
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>


>>>GREAT BRITAIN -- Dacia Sandero: a test drive of Britain's cheapest car

The last time a new car cost as little as the Dacia Sandero, the Berlin Wall was still standing. Miles Brignall takes it for a spin

The Berlin Wall was still standing, When Harry Met Sally was filling cinemas and Duran Duran was top of the charts. And 1989 was also the last time a new car was this cheap, in real terms. If you've always hankered for a new vehicle but couldn't justify the outlay, could Britain's cheapest model, the Dacia Sandero at just £5,995, be your first brand new car?

Launched in the UK earlier this year the first Sanderos have just started hitting British roads – at £1,200 less than the next cheapest new car.

To put the price in context, in 1989 the UK's best-selling supermini, the Ford Fiesta 5-door 1.0-litre Popular, which had just four gears, cost a similar £5,736. Today the cheapest five-door Fiesta lists at more than £12,000.

So what do you get for your money? First, there's a touch of the "you can have any colour you like, so long as it's black". The basic model only comes in a trendy, or off-putting, white – depending on your view. You'll have to get used to winding up the windows and locking the doors manually. There's no stereo – just a space to put in your own, and you don't get a spare wheel.

However, it has power steering and front and side airbags. There's a rev counter, five gears, it comes with ABS brakes and traction control, a heated rear screen, tinted windows and a 12v power socket to let you plug in your phone – in short, everything you need but no fancy extras.

Those buying the most basic model get a 1.2 petrol engine – again, there's no choice – albeit one that's tried and tested and comes from Dacia's parent firm Renault.

The French car firm bought Dacia in 1999 and, for the past eight years, the Romanian automotive brand has been the fastest-growing in Europe, selling 350,000 cars last year.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

(THE GUARDIAN UK)
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>



VISITE NOSSA PÁGINA E CLIQUE NO BOTÃO 'CURTIR'
VISIT AND 'LIKE' OUR PAGE
VISITA NUESTRA PÁGINA Y DALE 'ME GUSTA'

https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714
watch online Crime Petrol


22 jun 2013 - Part II
PÍLULAS - Uma ilha de notícias no meio do mar de cartazes...
PÍLDORAS – Una isla de noticias en medio del mar de carteles...
PILLS – An island of news among the ocean of posters...

(International Marketing Online Service - IMOS - Newsletter)

•••--->>>`*.¸.*´
¸.•´¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•´.•´ ´¸¸´¯`•••--->>>



>>>Brasil: La Iglesia apoya el reclamo de los manifestantes

Los obispos expresaron su solidaridad con los manifestantes porque "nos cuestionan a todos" ante "la desigualdad, la corrupción y la necesidad de políticas públicas para todos". Sin embargo, dijeron que "nada justifica la violencia".

Los obispos católicos de Brasil expresaron su apoyo el viernes a las multitudinarias manifestaciones en Brasil, a un mes de la visita del papa Francisco para la Jornada Mundial de la Juventud (JMJ) en Río de Janeiro.

"Los obispos manifiestan solidaridad y apoyo a las manifestaciones, siempre que sean pacíficas, que han llevado a las calles a gente de todas las edades, sobre todo a los jóvenes", dijo la nota divulgada por la Conferencia de Obispos de Brasil (CNBB).

"Las movilizaciones nos cuestionan a todo nosotros y comprueban que ya no es posible vivir en un país con tanta desigualdad, se sustentan en la justa y necesaria reivindicación de políticas públicas para todos, gritan contra la corrupción", dijeron. Advirtieron sin embargo que "nada justifica la violencia".

Las manifestaciones, en general pacíficas, han degenerado muchas veces en saqueos, violencia y destrozos por parte de una minoría.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

El papa Francisco viajará a Río del 23 al 28 de julio próximo para presidir la JMJ, en la ciudad que ha tenido las mayores protestas, con unas 300.000 personas en las calles.

El ministro secretario de la presidencia, Gilberto Carvalho, advirtió el viernes que Brasil tiene que estar preparado ante la eventualidad de que haya protestas en ese período.

(CLARIN ARG)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>BRASIL -- Para el Gobierno, pueden condicionar visita del Papa

El secretario general de la Presidencia brasileña, Gilberto Carvalho, expresó "preocupación" en medio de los preparativos para la Jornada Mundial de la Juventud (JMJ-Río), que presidirá Francisco entre el 22 y el 28 de julio.

El secretario general de la Presidencia brasileña, Gilberto Carvalho, admitió este viernes que las manifestaciones que sacuden a Brasil desde la semana pasada pueden comprometer la visita que realizará el próximo mes el papa Francisco al país para participar en la Jornada Mundial de la Juventud.

El ministro manifestó su preocupación en una reunión con varias autoridades para tratar los preparativos de la visita del pontífice que estaba cerrada para la prensa, aunque sus palabras fueron captadas por cámaras de televisión autorizadas a realizar imágenes.

"Tenemos una serie de complicaciones y preocupaciones. Lo que está ocurriendo (las manifestaciones) puede tener reflejo en la Jornada (Mundial de la Juventud)", afirmó Carvalho, que tiene estatus de ministro, según una transcripción de sus palabras divulgada por diferentes redes de televisión.

"No puede decir que la Jornada ocurrirá en un clima igual al de los días de hoy porque la coyuntura evoluciona tan rápido que no podemos profetizar, pero tenemos que estar preparados en caso de que ocurra con un clima como el generado por las manifestaciones de hoy en el país", afirmó.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

El secretario general de la Presidencia afirmó que el Gobierno realizará todo lo posible para garantizar el éxito de la visita que el papa realizará a Río de Janeiro entre el 22 y el 28 de julio.

Carvalho agregó que la propia presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, está preocupada con la situación generada por las manifestaciones y que podrá realizar un pronunciamiento sobre el asunto este mismo viernes.

"Dilma (Rousseff) está preocupada. Vamos a convocar a la sociedad brasileña para adoptar medidas de contención. Tenemos que impedir ese tipo de manifestaciones que no le traen nada bueno al país", afirmó el funcionario.

Pese al carácter pacífico de la mayoría de las manifestaciones que se registraron el jueves en cerca de 80 municipios y que congregaron a más de un millón de personas, las protestas en algunas ciudades terminaron con incidentes violentos.

Los conflictos fueron provocados generalmente por el intentos de pequeños grupos de manifestantes de invadir edificaciones públicas como el Congreso Nacional, la sede de la cancillería, la alcaldía de Río de Janeiro y la gobernación de Ceará.

La protesta por mejores servicios públicos que congregó anoche a cerca de 300.000 personas en Río de Janeiro degeneró en graves incidentes que dejaron 62 heridos, 10 detenidos y rastros de destrucción en el centro de la ciudad.

Según Carvalho, el Gobierno festeja movilizaciones que muestran la madurez de la democracia brasileña pero lamenta los actos de vandalismo registrados en algunas de las manifestaciones.

"Ver la Explanada (la planicie de Brasilia enmarcada por las principales edificaciones públicas) de esa forma, ver edificios atacados como el Palacio de Itamaraty (sede de la cancillería) y la Catedral, no podemos aceptarlo", afirmó.

Las protestas comenzaron la semana pasada en Sao Paulo, exclusivamente contra la subida de las tarifas de transporte público, pero ganaron otras reivindicaciones, como mayores inversiones en la salud y la educación pública, y críticas a los elevados gastos del Gobierno para organizar eventos como el Mundial de fútbol de 2014.

(CLARIN ARG)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>CHINA -- No clear answers why Snowden remains free despite U.S. request for his arrest

HONG KONG — More than a week has passed since U.S. officials asked the Hong Kong government to arrest Edward Snowden, but the whereabouts of the former contractor who leaked documents about top-level surveillance programs remained unknown Saturday.

The reason for the apparent lack of action in the case is unclear. The delay could be related to the issuing of the warrant. Or officials may still be looking for Snowden, who is believed to be in Hong Kong but could also have found a way to leave the semiautonomous region.

The U.S. government asked Hong Kong to detain Snowden on a provisional arrest warrant June 14, the same day it filed criminal charges against him, including theft, “unauthorized communication of national defense information” and “willful communication of classified communications intelligence information to an unauthorized person.”

Under an extradition treaty between Hong Kong and the United States, a provisional warrant, as opposed to a regular one, is a faster way to detain suspected criminals since it does not require the initial approval of Hong Kong’s leader, currently Leung Chun-ying.

Instead, a judge can issue the warrant immediately. Simon Young, a legal professor at the University of Hong Kong, said that means a warrant for Snowden’s arrest could have been issued as early as June 14.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

The office of Leung, Hong Kong’s chief executive, declined to comment on Snowden’s case Saturday. The police department did not respond to calls and e-mails.

Meanwhile, plans to protect Snowden appeared to be unfolding. Olafur Sigurvinsson, an Icelandic businessman, told reporters Thursday that he has a private jet ready to take Snowden to Iceland, a potential safe haven named by Snowden in interviews.

A spokesperson representing the Hong Kong Aviation Center, which handles private jet flights out of Hong Kong, did not comment on whether Snowden, or anyone on his behalf, had made plans to fly out.

“For privacy reason [sic], we do not disclose to external parties the identity of our passengers or information about their flight arrangement,” KK Yuen said in an e-mail.

Yuen also said that all passengers must go through immigration and customs checks. In other words, Snowden could have trouble leaving on a private jet without tipping off authorities.

A potentially drawn-out and complex legal process awaits the former contractor, who turned 30 on Friday, and the U.S. officials trying to remove him from Hong Kong.

If Snowden is arrested, he must be brought “as soon as practicable” before a Hong Kong judge, according to the extradition treaty. That judge will then decide whether he should be removed from Hong Kong under the terms of the treaty.

Among other things, the treaty requires that any criminal charges filed against Snowden must be both listed in the treaty and involve an offense that could land him in prison for more than a year in both the United States and Hong Kong.

Young, the legal expert, said that while the crime of theft clearly passed that test, the two communication-related charges “will likely attract litigation and dispute in the courts.” Those two charges are not listed explicitly in the treaty, although “offences involving the unlawful use of computers” is included, something U.S. officials may use in their legal arguments.

Snowden can challenge any initial ruling to extradite him all the way to Hong Kong’s highest court, a process that could take months to run its course.

In addition, he can submit an application for asylum to the U.N. High Commissioner for Refugees’ office in Hong Kong, which processes most asylum claims in the city. An enormous backlog means an application from Snowden could take months or even years to clear. Under Hong Kong law, the government would not be able to extradite him until his asylum request was processed.

UNHCR did not respond to requests for comment Saturday.

Regina Ip, a Hong Kong legislator and former security secretary, said Snowden will have plenty of defenders if he is arrested.

“I think if he stays in Hong Kong, there will be no lack of human-rights lawyers who are happy to help him,” she said Saturday.

Last weekend, 200 to 300 protesters marched by the U.S. Consulate to support Snowden, applauding his release of classified documents showing secret surveillance operations by the United States.

Hong Kong is in an unusual position in the matter, in that it has an independent legal system but must ultimately answer to mainland Chinese leadership in Beijing.

Snowden’s story has occasionally made the headlines in China, where some of his critiques of the U.S. government echo allegations by China’s leadership that the United States points fingers at other countries even as it violates civil liberties itself.

On Saturday, some Chinese netizens praised Snowden on hearing the news that criminal charges had been filed against him. Others expressed doubt that he would receive a fair trial in the United States.

“I reckon it will be a secret trial ... or just no trial,” wrote a used named Xiaolai on the Twitter-like microblog weibo.

Said another user, Kingbo Lee: “Snowden is a hero, a hero of the world’s people. Foreign countries must offer political asylum and support Snowden.”


Liu Liu in Beijing contributed to this report.

(THE WASHINGTON POST)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>U.S.A. -- New pro-Hillary Clinton super PAC attracts donors and worries

The campaign has a flashy Web site and official logo T-shirts and signs. Prominent Democrats have endorsed it and written $25,000 checks. Its paid operatives and volunteers have set up shop in an Alexandria strip mall office that last housed the regional campaign headquarters for Sen. Timothy M. Kaine (D-Va.).

All it needs now is a candidate.

The upstart super PAC, called Ready for Hillary, is fast emerging as the quasi-official stand-in for potential 2016 presidential contender Hillary Rodham Clinton, scooping up advisers and gathering big donations more than three years ahead of election time.

But the group is also making some advisers in Clinton’s orbit decidedly nervous about its potential impact on her own efforts, which for now consist of philanthropic pursuits and remaining mum on a presidential bid. Some allies also fear a repeat of 2008, when an assumed air of inevitability contributed to Clinton’s loss to fresh-faced challenger Barack Obama.

Super PACs and other independent groups, which rose to prominence in the 2012 campaign, can cause serious problems for candidates they aim to support by going off message or muddying the landscape. Some donors are already confused by a proliferation of pro-Clinton groups, including at least three registered super PACs that feature Clinton in their name.

“It’s hard to even know what’s what any more,” said John Morgan, an Orlando lawyer who served on Bill Clinton’s 1996 national finance committee. “It’s become a cottage industry. It’s like, ‘Who are you?’ Just because you put the name ‘Hillary’ at the end of your PAC — it could be a bait and switch. I want to make sure I can get the biggest bang for my buck.”

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

Ready for Hillary — launched in January by Clinton boosters Adam Parkhomenko and Allida Black — is getting help from a number of veterans from Hillary and Bill Clinton’s political operation. Former Bill Clinton strategist Harold Ickes, former Clinton White House political director Craig Smith and former Hillary Clinton campaign lawyer Jim Lamb are advising the group on strategy, while longtime confidant James Carville recently sent out a fundraising solicitation under his name.

“I look at this as an outpost that will help Hillary if she runs,” Ickes said.

“There are likely to be a number of Hillary super PACs popping up like mushrooms in the spring,” he added, but “this super PAC is the real deal.”

Super PACs are not allowed to coordinate their message or spending with any candidate or political party, and Ready for Hillary organizers say they have had no contact with Clinton or those in her immediate circle of advisers. The Clinton camp says the same.

“They are an independent entity acting on their own passion,” said Nick Merrill, a Clinton spokesman. “Their energy and enthusiasm to convince her to run is inspiring, though only she in the end can make that very personal decision.”

Still, enough boldface names close to the Clintons are involved to give Ready for Hillary “the official ‘Good Housekeeping’ seal of approval for all things Hillary,” said Michael Trujillo, an adviser to a rival super PAC.

(THE WASHINGTON POST)
http://img.washingtonpost.com/rf/image_296w/2010-2019/WashingtonPost/2013/06/21/Production/WashingtonPost/Images/2013-06-14T193520Z_01_JRG114_RTRIDSP_3_USA.jpg

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>CHINA -- China’s economic slowdown emerges as risk to U.S. economy

HONG KONG — Concerns are growing about China’s economy as the country’s new leadership tries to get a handle on deep problems that experts say have been years in the making.

There was a record spike Thursday in rates banks charge when they lend to one another, evoking memories of the credit shortage that shook the U.S. economy during the financial crisis. A disappointing figure from the manufacturing sector provided another ominous sign this week, causing further alarm that China’s slowdown is well underway.

For years, China has been viewed as a place flush with money, erecting gleaming airports, highways and entire cities seemingly overnight. But experts say that much of that building — and impressive economic growth — was fueled by debt that local governments are now struggling to repay, especially as the economy slows down.

“You’re dependent on creating new debt every day,” said Anne Stevenson-Yang, co-founder of J Capital Research, a Beijing-based analysis firm.

On top of that, the old method of taking on more debt to drive growth may be losing its potency.

“It takes a lot more credit to produce the same unit of output than it did five years ago,” said Nicholas Lardy, an expert on China’s economy at the Peterson Institute for International Economics.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

Analysts say China risks entering a vicious cycle. The slower the economy grows, the harder it becomes to pay back loans. The more defaults there are, the more banks pull back credit that could be supporting economic growth.

The unfolding events in China, the world’s second-largest economy, are being closely watched by U.S. economists and investors because of the close ties between the countries. This week, the rate spike and manufacturing slowdown contributed to volatility in U.S. stock markets. Rates in China eased off their record Friday.

China’s leaders have acknowledged problems with its financial system, and President Xi Jinping has vowed to reform the country’s economy in sweeping ways that rebalance China’s sources of growth, from an economy dependent on speculative investment and real estate to one that relies more heavily on consumption.

“We believe the new leaders are fully aware of the financial risks in the economy,” wrote Zhiwei Zhang and Wendy Chen, economists at Nomura, the investment bank. “As their tenure will last for 10 years, they are willing to tolerate some short-term pain in order to achieve long-term policy objectives — preventing financial crisis and delivering sustainable growth.”

But there’s some disagreement on how much China’s leaders are actually in control of the situation, and how well they can manage the political perils if people are out of work or see their wealth stop growing.

Stevenson-Yang said that soon, even China’s famously large U.S. dollar reserves will start dwindling when the government has to step in and shore up its financial system.

“It’s like going down a tunnel where the walls get closer and closer,” she said. “This is not a liquidity crisis. This is a debt crisis, which is way more systemic and difficult.”

Part of the issue is that China’s financial system is still relatively immature, at least compared with developed economies. The banking sector is awash with so-called wealth management products that form the backbone of a largely unregulated shadow banking industry. These short-term products offer high returns, but they are often invested in risky assets such as real estate.

The growth in shadow banking has been astronomical as banks have pulled back on traditional lending. In 2008, there was an estimated 1 trillion renminbi (or about $163 billion) worth of outstanding bank-issued wealth-management products, according to Nicholas Borst in a recent paper with the Peterson Institute for International Economics. By the end of last year, that amount had grown to more than 7.1 trillion renminbi, or about $1.16 trillion.

Interest rates with traditional savings deposits are so low that many ordinary Chinese have begun purchasing these often riskier products in the hopes of getting higher returns on their money. The products are so ubiquitous that they’re regularly advertised on people’s mobile phones.

The situation is potentially so dire that Xiao Gang, the chairman of the board of Bank of China, wrote an op-ed earlier this year saying the products amounted to essentially “a Ponzi scheme.”

Still, some have faith that the Chinese government will step in before things go haywire.

“Unlike the banking system in other countries, most of the Chinese banks are state-owned. ... The resources which the central government can offer are abundant,” said Chen Gong, founder and chief researcher at Beijing-based Anbound Consulting. The banks “might be on the edge of collapse, but they will never collapse.”


Liu Liu contributed to this report from Beijing.

(THE WASHINGTON POST)

<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>GLOBAL MARKETS -- This is why global markets are freaking out

A wave of selling washed across the financial world Thursday, driving the stock market down, interest rates up, and bringing new tremors of concern that the forces that have been propping up growth are starting to fade away.

The U.S. stock market closed Thursday down 2.5 percent following a 1.4 percent drop on Wednesday, but those moderate declines don’t capture the sense of fear that captured trading floors from Wall Street to London to Tokyo this week. The very underpinnings of a four-year bull market seemed to be coming unglued. An index of expected future market volatility soared 23 percent, to its highest level since the fiscal cliff standoff at the end of last year.

Markets are spooked, interest rates are on the rise across the globe, and a manufacturing survey hinted at new economic weakness in China. If those trends continue it could be enough to take the air out of a U.S. economic recovery that was just gaining momentum.

This isn’t a crisis like the ones that struck the United States starting in 2008 or Europe in 2010. Rather, it is a byproduct of the world’s central banks, having intervened on vast scale to deal with the economic travails of the last several years, introducing uncertainty and even a little chaos as they start to contemplate how and when the era of easy money might end.

Over the last five years, the Federal Reserve has injected more than $2.7 trillion in newly created dollars into the financial system and is continuing to add to that total to the tune of $85 billion a month. But in a news conference Wednesday, chairman Ben S. Bernanke made clear that the central bank expects to start pulling back the throttle later this year and ending the purchases entirely, if the economy cooperates, next summer.

That was enough to spark a sell-off on bond markets, which drove the interest rate the U.S. government must pay to borrow money to rise to its highest level since October 2011. Those higher rates will soon translate to higher home mortgage rates for ordinary Americans, putting one of the support struts of the economy, the housing rebound, at risk. Home builders’ stocks fell particularly steeply on Thursday.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

“The higher rates mean that businesses will also need to pay more for financing their investments,” said Jason Benowitz of Roosevelt Investment Group in New York. “A dramatic rise of interest rates could indeed hit growth.”

The Fed’s actions — and now its potential unwinding of those actions — have had global ramifications, and Bernanke’s comments Wednesday triggered a flurry of activity in Asian markets overnight. As traders grappled with the possibility of a world less awash in dollars, borrowing costs skyrocketed across the globe, particularly in emerging markets. For example, the cost for the Indonesian government to borrow money for a decade rose more than half a percentage point, to 4.8 percent; similarly eye-popping interest rate increases occurred in countries including Brazil, Mexico, Turkey, Russia, and Poland.
Indeed, the Chinese central bank had to launch an intervention of its own to combat the rise in price of money; Bloomberg reported that the People’s Bank of China injected $8.2 billion into that nation’s financial system to combat an abrupt increase in interest rates. A weak report on Chinese manufacturing contributed to a rout in Asian markets.
“I think if it was just the Fed tapering, we wouldn’t see such a negative reaction, because after all it was expected,” said Sam Stovall, chief equity strategist at S&P Capital IQ. “Add on the concern that China is slowing, as the preliminary PMI figures are showing . . . and that bad news usually come in threes, so the market is expecting some more bad news”

The signs of economic weakness in China contributed to a steep drop in the prices of global commodities as well. Crude oil prices fell 3.4 percent to $95.14 a barrel Thursday, the price of corn fell 1.8 percent, and gold was down just slightly Thursday after a 4.9 percent tumble Wednesday.

The volatility across world markets Wednesday and Thursday had some echoes in what has happened in Japan in recent weeks. That nation, where the Bank of Japan has an aggressive plan to try to end its long period of deflation and stagnant growth, has seen extreme stock market drops of 7.3 percent and 6.4 percent on separate days over the last month. The volatility seems to be a consequence of a world in which prices are being driven by the money-printing, or lack thereof, by central bankers.

One saving grace for the United States: If the market swings really do undermine U.S. growth, then the Fed, as Bernanke said repeatedly in his news conference, will move that much more gingerly in removing its help for the economy. Indeed, just Thursday, investors’ expectations for inflation over the next few years fell 0.1 percentage point, to 1.75 percent, the lowest since last July. Because the Fed aims for inflation of 2 percent, that would suggest there is more room for the central bank to pump money into the economy without sparking an outburst of higher prices.

In effect, with the Fed starting to think about an exit from an era of easy money, it will be a great test of just how resilient this economic recovery really is. If the whole thing — the rises in stock prices, in corporate earnings, in the housing market, even in job growth — is driven solely by the flood of money, or whether five years of zero-interest rates and trillions of dollars in bond purchases have succeeded at getting a more resilient economic engine for the United States up and running.

(THE WASHINGTON POST)
http://www.washingtonpost.com/blogs/wonkblog/files/2013/06/SPXintraday.png
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>CHINA -- Edward Snowden extradition attempts 'could take years'

Hong Kong legal experts say US could face lengthy diplomatic and legal process to try NSA whistleblower in American court

Any attempt by the US to extradite the NSA whistleblower Edward Snowden from Hong Kong for espionage could take years and be blocked by China, legal experts have said.

The warning comes after it emerged on Friday that the US has charged Snowden with theft of government property, unauthorised communication of national defence information and wilful communication of classified communications intelligence to an unauthorised person. The latter two charges are part of the US Espionage Act.

Legislators in Hong Kong responded by calling for mainland China to intervene in the case. Snowden, 29, who is reportedly in hiding in Hong Kong, was last seen on 10 June. He is understood to have made contact with human rights lawyers in anticipation of a legal action from the US.

The US and Hong Kong have had an extradition treaty since 1998, a year after Hong Kong was transferred from British to Chinese rule. Scores of Americans have been sent back for trial under the treaty.

While espionage and theft of state secrets are not cited specifically in the treaty, equivalent charges could be pressed against Snowden under Hong Kong's official secrets ordinance, legal experts said.

The timeframe for such proceedings remains unclear, but Hectar Pun, a barrister with human rights expertise, said such an extradition could take three to five years.

If Hong Kong authorities did not charge Snowden with an equivalent crime, authorities could not extradite him, lawyers said. In the absence of charges, Snowden was also theoretically free to leave the city, one legal expert said.

Simon Young, a law professor at the University of Hong Kong, said that while the first charge involving theft might readily find equivalence in Hong Kong, the latter two spying offences will likely attract "litigation and dispute" in the courts.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

Under Hong Kong's extradition system, a request first goes through diplomatic channels to the government, who decides whether to issue an "authority to proceed". If granted, a magistrate issues a formal warrant for the arrest of Snowden.

Once brought before the court, the judge would decide whether there was sufficient evidence to commit Snowden to trial or dismiss the case, though any decision could be appealed in a higher court.

Snowden could claim political asylum in Hong Kong, arguing he would face torture back home. Article six of the treaty states extradition should be refused for "an offence of a political character".

"The unfairness of his trial at home and his likely treatment in custody" were important factors to consider when assessing Snowden's chances of claiming political immunity from extradition, said Young.

Should a Hong Kong court eventually call for Snowden's extradition, Hong Kong's leader and China could still veto the decision on national security or defence grounds.

Snowden has admitted leaking secrets about classified US surveillance programmes, which he said he did in the public interest. Supporters say he is a whistleblower, while critics call him a criminal and perhaps even a traitor.

(THE GUARDIAN UK)
http://static.guim.co.uk/sys-images/Guardian/About/General/2013/6/22/1371892764403/Edward-Snowdens-face-on-t-008.jpg
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>

>>>INDIA -- Indian floods sweep away villages near holy site, leaving at least 575 dead

Pilgrims and tourists caught up in disaster as early rains wreak havoc and cut off thousands at foot of Himalayas

Flash floods and landslides unleashed by early monsoon rains have killed at least 575 people in northern India, with tens of thousands of people still missing and entire villages destroyed. More heavy rain is forecast.

Rescue efforts involving 12,000 soldiers are continuing, and more than 50 air force helicopters have been dropping food, water and medical supplies to people trapped by the water in the foothills of the Himalayas. Others are airlifting survivors where they can be reached.

Tourists and pilgrims have been caught up in the disaster in Uttarakhand, a holy place for Hindus, where tens of thousands had been visiting ahead of the expected arrival of the rainy season. Many people have been stranded for five days in what the Indian government has called a "national disaster".

The flooding, which began almost a week ago with the heaviest rainfall this area has seen in 60 years, has worsened steadily with houses and blocks of flats on the banks of the Ganges, India's longest river, toppling into the torrent and being swept away with cars, trucks and even bridges.

Smaller streams have burst their banks, making hill passes inaccessible and smaller mountain roads have simply disappeared in the flooding.

According to government officials, at least 33,000 people have been rescued so far and around 63,000 are missing, 40,000 of them pilgrims. Home minister Sushilkumar Shinde, who arrived in the Uttarakhand capital of Dehradun to review rescue efforts, said operations are now on a war footing to evacuate the stranded. The railways are running special trains from the devastated areas to take survivors home.

"Whatever is humanly possible is being done," said Manish Tewari, the minister of information and broadcasting. The rains eased on Saturdaybut more heavy rain is expected from Sunday onwards, meaning that rescuers face a narrowing window of opportunity to reach the stranded.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

"So far, 575 bodies have been recovered, but the toll is likely to go up. As per our records, 62,790 people are still stranded," said Uttarakhand's home secretary, Om Prakash, on Saturday. He said an eight-strong team of doctors and officials had been sent to the Hindu pilgrimage site of Kedarnath temple "to collect the bodies lying there".

"This kind of disaster has never happened in Himalayan history," said one official. Some local people are complaining of neglect from relief agencies, alleging priority is being given to the tourists and Hindu pilgrims but, while the authorities have admitted to poor co-ordination of the rescue effort, the army is struggling to repair roads and bridges to reach more remote areas.

The Indian prime minister, Manmohan Singh, has called the situation "distressing" and offered 200,000 rupees (£2,000) to each family of those who have lost their lives, plus 50,000 rupees (£400) to the injured from his national relief fund. He also pledged money to people who have lost their homes.

The rains have spared the summer sowing season in northern India, as planting of rice, sugar, cotton and other agricultural produce is not yet in full swing. Heavy rain early in the June-September season makes planting easier, but if flooding persists stagnant water can delay sowing or damage rice shoots.

Floods and landslides from monsoon rains have also hit neighbouring Nepal, killing at least 39 people, the Nepalese government said.

Google has opened up its person-finder tool in Hindi and English to help trace missing people in Uttarakhand. India's National Disaster Management Authority has published control room phone numbers for the flood-affected districts.

PHOTO: Indian soldiers repair a temporary footbridge over river Alaknanda during rescue operations in Govindghat in the Himalayan state of Uttarakhand on 22 June.
(THE GUARDIAN UK)
http://static.guim.co.uk/sys-images/Arts/Arts_/Pictures/2013/6/22/1371914850045/Soldiers-repair-bridge-ov-010.jpg
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>


>>>ITALY -- Italy's workforce march on Rome to demand end to high unemployment

Union chiefs address an 100,000-strong crowd, criticising Prime Minster Enrico Letta for a lack of tangible economic policy

Thousands of workers and unemployed people marched in Rome on Saturday to protest against record unemployment and call on Enrico Letta's two-month-old government to deliver more than empty rhetoric on the issue.

The rally, organised by the country's three largest unions was the first major protest since Letta's broad, left-right coalition took office following an inconclusive election in February.

Italian unemployment rose to 12% in April, the highest level on record, and joblessness among people under 24 is at an all-time high above 40%.

Union chiefs, speaking before a flag-waving crowd estimated at more than 100,000 by the organisers, criticised Letta for what they called a lack of action on an urgent problem.

"We can't accept these continuous promises that aren't translated into decisions that give a change of direction," said Susanna Camusso, leader of the country's largest union CGIL.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

Luigi Angeletti, head of the UIL, said the country could not afford the piecemeal approach to policy adopted so far, especially when the ruling coalition is so fragile.

"In a country where the main concern is betting on how long the government will last, the message is that there is no more time for promises and announcements," he said in Piazza San Giovanni, the traditional venue of leftwing protests.

Letta's cabinet is due to unveil a package aimed at tackling youth unemployment next week, but Angeletti said the measures being mooted, such as tax breaks for firms hiring young people, were useless.

Italy's economy has contracted in every quarter since mid-2011 – its longest post-war recession – and companies are steadily shedding staff.

The unionists called on the government to intervene to prevent plans by white-goods manufacturer Indesit to lay off 1,400 workers in one of the most recent labour disputes.

"Indesit isn't in crisis, it just wants to use its profits to make investments in Turkey and Poland," Camusso said.

One marcher, Lorenzo Giuseppe, said he had turned out "to send a message to the government that jobs have to be the top issue on the agenda. If we have work we can move ahead."

PHOTO: Italy's Prime Minister Enrico Letta pictured at the Palazzo Chigi, Rome,
(THE GUARDIAN UK)
http://static.guim.co.uk/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2013/6/22/1371918357560/Italy-Prime-Minister-Enri-008.jpg
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>


>>>GREAT BRITAIN -- Dacia Sandero: a test drive of Britain's cheapest car

The last time a new car cost as little as the Dacia Sandero, the Berlin Wall was still standing. Miles Brignall takes it for a spin

The Berlin Wall was still standing, When Harry Met Sally was filling cinemas and Duran Duran was top of the charts. And 1989 was also the last time a new car was this cheap, in real terms. If you've always hankered for a new vehicle but couldn't justify the outlay, could Britain's cheapest model, the Dacia Sandero at just £5,995, be your first brand new car?

Launched in the UK earlier this year the first Sanderos have just started hitting British roads – at £1,200 less than the next cheapest new car.

To put the price in context, in 1989 the UK's best-selling supermini, the Ford Fiesta 5-door 1.0-litre Popular, which had just four gears, cost a similar £5,736. Today the cheapest five-door Fiesta lists at more than £12,000.

So what do you get for your money? First, there's a touch of the "you can have any colour you like, so long as it's black". The basic model only comes in a trendy, or off-putting, white – depending on your view. You'll have to get used to winding up the windows and locking the doors manually. There's no stereo – just a space to put in your own, and you don't get a spare wheel.

However, it has power steering and front and side airbags. There's a rev counter, five gears, it comes with ABS brakes and traction control, a heated rear screen, tinted windows and a 12v power socket to let you plug in your phone – in short, everything you need but no fancy extras.

Those buying the most basic model get a 1.2 petrol engine – again, there's no choice – albeit one that's tried and tested and comes from Dacia's parent firm Renault.

The French car firm bought Dacia in 1999 and, for the past eight years, the Romanian automotive brand has been the fastest-growing in Europe, selling 350,000 cars last year.

////LEIA MAIS - READ MORE: https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714

Until now Dacias have been rare on British roads because the company did not produce right-hand drive cars. Now that's changed, and it is launching a range of UK cars at some very low prices. The company says it is able to offer these prices as it has stripped its production of waste by "making an enemy of the unnecessary".

The biggest surprise, given the price, is the car's generous size. Most models in the £6,000-£8,000 range have tiny seats in the back, but not this one. Dacia says the Sandero will take five adults and our experience was that it can, at a push – but it will certainly take four. The vehicle will most likely appeal to fans of the old Renault 4 or Citroën 2CV, but not to the type of person who sees their car as an extension of their status.

It goes surprisingly well. Again, most of its rivals have small one-litre engines, which can struggle at times. The Sandero, with its 1200cc engine and light body, offers plenty of va va voom. It was quite fun to drive and handled well at higher motorway speeds. It's built to take the roads of eastern Europe, so should cope with the UK's. But, in common with most other budget cars, it was quite noisy on certain surfaces, particularly at 70mph-plus.

The steering was good and it was easy to park. Oddly, it felt good to be winding down windows by hand. The air vents look like something out the 70s, and it wasn't hot enough during the test to miss the absent air conditioning. The boot release mechanism looked rather Heath Robinson, but it worked.

The only thing a driver is really likely to miss is central locking. Having to wait for everyone else to get out, and then reach over and lock all the doors, was a pain, and, for this reason alone, I'd recommend paying the extra £600 for the "Ambiance" trim. This offers electric front windows, remote door-locking and a radio/CD player complete with Bluetooth. If you want to choose a different colour you have to add another £470, taking the price up to £7,065.

The big question for many is whether to buy this or a used rival car from a more established brand. From a financial point of view, the Dacia takes some beating. It costs £120 a year to tax, and claims 47mpg (buyers should get close to 42mpg). Insurance will be cheap (group 2E) and the only costs other than petrol will be servicing at 12,000 miles or annually. Buyers get a three-year warranty, which they can extend to five, or even eight years, by paying more.

Dacia cars have fared well in German reliability tests, partly because there is little to go wrong. The car comes with three years' roadside recovery.

You could run it for five years and then sell it for £900 – and still have only lost £1,000 a year or so in depreciation, which is almost unheard of for a new car.

In comparison, a used 2011 (but much more swish) five-door Ford Fiesta with 15,000 miles on the clock will set you back around £7,000. A one-year-old Nissan Micra can be had for a similar amount, while a much smaller, but arguably cuter, 2010 Peugeot 107 can be bought from a dealer for around £5,000. Buying used, of course, offers less warranty but gets you a more established brand.

If you want a new car, the smaller Suzuki Alto is the UK's second cheapest at £7,200, discounted to £5,995 until the end of June. The Kia Picanto is also worth looking at, and starts at £7,995 for the basic three-door model. Generally, plusher means pricier and smaller.

If you want to take a look at the Dacia they are available at 130 Renault dealers, which will also carry out servicing. If you do a large annual mileage, have a look at the diesel model, which starts at £8,395

Dacia reckons most buyers will opt for its better-equipped, but more expensive models, but we're not so sure. While I had the car I asked several friends to guess what they thought it would cost and they all predicted a higher price tag, suggesting it's cheaper than it looks.

My 11-year-old son, who has to vacuum the family car to get his pocket money, gave it his stamp of approval after being a passenger. After a long look around the interior his considered verdict was: "It looks easy to Hoover."

PHOTO: Miles Brignall with the Dacia Sandero, the UK's cheapest new car.
(THE GUARDIAN UK)
http://static.guim.co.uk/sys-images/Money/Pix/pictures/2013/6/21/1371811275488/Miles-Brignall-with-the-D-008.jpg
http://static.guim.co.uk/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2013/6/21/1371812929024/Dacia-Sandero-001.jpg
<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>


VISITE NOSSA PÁGINA E CLIQUE NO BOTÃO 'CURTIR'
VISIT AND 'LIKE' OUR PAGE
VISITA NUESTRA PÁGINA Y DALE 'ME GUSTA'

https://www.facebook.com/pages/Gus-Racons-ON-Online-mktg/312301192161714
watch online Crime Petrol


Saturday Night Chit Chat at 10:30 PM

Abuse/Misbehaviour = BAN !!
watch online Crime Petrol


एक दिन एक औरत गोल्फ खेल रही थी...
जब उसने बॉल को हिट किया तो वह जंगल में चली गई...
जब वह बॉल को खोजने गई तो उसे एक मेंढक मिला जो जाल में फंसा हुआ था.. मेंढक ने उससे कहा.. " अगर तुम मुझे इससे आजाद कर दोगी तो मैं तुम्हें तीन वरदान दुंगा.." महिला ने उसे आजाद कर दिया...
मेंढक ने कहा.. " धन्यवाद, लेकिन तीन वरदानों में मेरी एक शर्त है...जो भी तुम मांगोगी तुम्हारे पति को उससे दस गुना मिलेगा..."
महिला ने कहा.. "ठीक है..." उसने पहला बरदान मांगा कि मैं संसार की सबसे खुबसूरत स्त्री बनना चाहती हूँ.. मेंढक ने उसे चेताया.. "क्या तुम्हें पता है कि ये वरदान तुम्हारे पति को संसार का सबसे सुंदर व्यक्ति बना देगा...
महिला बोली.." दैट्स ओके, क्योंकि मैं संसार की सबसे खुबसूरत स्त्री बन जाउंगी.. और वो मुझे ही देखेगा.
" मेंढक ने कहा.."तथास्तु"
अपने दूसरे वरदान में उसने कहा कि मैं संसार की सबसे धनी महिला बनना चाहती हूँ... मेंढक ने कहा.." यह तुम्हारे पति को विश्व का सबसे धनी पुरुष बना देगा.. और वो तुमसे दस गुना पैसे वाला होगा.." महिला ने कहा.."कोई बात नहीं.. मेरा सबकुछ उसका है, और उसका सबकुछ मेरा.." मेंढक ने कहा.. "तथास्तु"
जब मेंढक ने अंतिम वरदान के लिये कहा तो
महिला ने कहा -: अब आप मुझे एक "हल्का सा हर्ट अटैक दे दो "...
watch online Crime Petrol


ufff ye Ganja :@@@
'Sony' per ban laga dia :@@ :'(
Ek wohi to channel dekhti thi mai :/ had hi ho gai....!!
Ab kia dekho gi :'(

CraZii Girll
watch online Crime Petrol


Today Maria opted to bring Selly along to her Rendezvous date for some good old girl talk instead of using the opportunity to get close to one of The Chase fellas. During the girl talk she made it abundantly clear that Angelo has been permanently friend zoned. Do you think that it was a good thing for Maria to bring a girl friend or should she have used the time to get to know of one of the lads?
watch online Crime Petrol


watch emotional atyachar on utv bindas
dekho.....
sikho.....
or ho sake to bacho..
watch online Crime Petrol


THE GREAT CONQUEST:

" The Qur'an 2:256 Let there be no compulsion of religion; The truth stands out clear from error"

"John 8:32 And you shall know the truth and the truth shall set you free"

Let’s take a closer look at the “peace-loving” founder of Islam:
Muhammad was born in 570 AD in Mecca (correctly pronounced Makka), a city northwest of Arabia. His father, Abdullah (meaning servant of Allah) died before he was born. His mother, Amia, died when he was six. He was raised, first by his grandfather, Abdul Muttalib, and later by his uncle, Abdul Manaf, also known as Abu Talib. He was of the Hashimite clan of Quraish tribe. As a young boy he traveled with his uncle in merchant caravans to Syria, and for some years after he made similar journeys in the service of a wealthy widow.
At the age of forty-three, Muhammad went to the public square around the Ka’aba stone to preach. He proclaimed that Allah was one, unseen and all-powerful. He condemned the worship of other gods beside Allah and warned of a coming day of judgment. In thirteen years of peaceful preaching, he won about a hundred followers. Persecution broke out and some of his followers fled to Abyssinia (now Ethiopia, a Christian country).
The Negus of Abyssinia and his Christian subjects protected the Moslems and lavished love on them. When the Meccan persecutors demanded their repatriation, the Christians refused to hand them over. The Moslems had earlier defended their faith in public debate, confessing their belief in Christ’s virgin birth, His miracles and His ascension into heaven (the favorable passages about Jesus in the Koran may be there for that reason)

But, Muhammad’s accommodation with the Christians was short-lived. After Islam became fully established, it revealed its true colors as a rabid anti-Christian religion, and the blotting out of Christianity from under the sun has been a major aim of Islam ever since. In their quest to destroy Christianity, Moslems even went as far as to forge a false “gospel,” allegedly written by Barnabas (Barnabas is believed to have been written by a monk named Marino, a Catholic turned Moslem, who was later known as Mustapha Arandi. Barnabas contains direct quotes from the Koran and from a 15 century comedy by Dante.) Before his death in 632, Muhammad ordered a military operation against Christian Byzantine (the Eastern Roman Empire)

Following in the footsteps of their prophet, Muhammad’s successors, the Khalifahs, launched a Jihad against Christendom in Mesopotamia, Asia minor, central Asia, and in Egypt, killing millions and forcing the rest to embrace Islam. Then they attacked and occupied Jerusalem. As if all this wasn’t enough, on the very site where the magnificent temple of the God of Heaven once stood, the Moslems chose to construct the Dome of the Rock and their third most “holy” mosque, the Al-Aqsa Mosque. Why was the Dome placed where it was, if not to desecrate the temple site of the God of the Bible?
The Moslems undid most of what the early apostles had achieved in the Middle East by invading Christian populated North Africa, murdering many and forcing the rest to Islam at the point of the sword. Even today it is a crime to preach Christ in most Middle Eastern countries. As stated earlier, in Arabia, if a Saudi national is found to be a Christian, he is beheaded.

The battle-hardened Islamic “missionaries” then swept over Palestine, drove on to Persia, continued their drive into northwest India, and settled finally on the southern steps of Russia. They overran Spain and invaded France. Thank God for Charles Martel who halted their advance into Europe. If not for that battle, Islam could have overrun the entire continent.
Islam is now using their petrol dollars to achieve what they could not accomplish earlier through the sword. Through its control of oil, Islam is now expanding at the expense of Christendom.

IMPORTANT DATES IN ISLAMIC CONQUEST:
632 AD – Islamic Jihadists conquered Yemen.
632 AD – Invasion of Abyssinia (Ethiopia) but the invading Islamic army was repelled by the orthodox church backed by the Portuguese. This was a particularly disgraceful event, because just seventeen years earlier, Abyssinia had helped the persecuted Moslems.
633 AD – All the desert tribes of Arabia were thoroughly subdued through military campaigns.
635 AD – The attacking Islamic army conquered Damascus.
637AD – The Persians (Iranians) were defeated at the battle of Qadisiyya.
637 AD – The fall of Iraq
638 AD – Islamic fighters occupied Jerusalem.
639 AD – All of Syria fell into Moslems hands.
642 AD – All of Egypt fell to Moslems after some resistance in Alexandria. The great Coptic church was destroyed never to get strong again.
670 AD – Khalif Muawiya ordered an unsuccessful sea assault against Byzantium.
688 AD – The fall of Carthage.
702 AD – The Berber tribes of North Africa conquered.
705 - 708 AD – Occupation of North Africa.
711-713 AD – Arabian expansionists captured all of Spain and Portugal. The place the Islamic Commander pitched his headquarters still bears his name, Gibraltar, in English, or Jebel Tariq (Arabic), meaning mountain of Tariq.
715-717 AD – Arabian armies subdued Afghanistan, central Asia, northern limit of the Caspian sea, much of northern India.
718AD – Islamic forces started attacking France.
725AD – The invading Islamic armies besieged Toulouse and raided Burgundy and the Rhone valley.
732 AD – Bordeaux was besieged. The Islamic armies advanced up to Poitiers where they were defeated by Charles Martel. And thus, just one century after the death of Muhammad, the domain of Islam stretched from the Pyrenees to the Himalayas, from the Atlantic to the Indian Ocean, and from central Asia to central Africa.

FROM CHRONICLE OF ST. DENIS: The Moslems planned to go to Tours to destroy the Church of St. Martin, the city, and the whole country. Then came against them the glorious Prince Charles, at the head of his whole force. He drew up his host, and he fought as fiercely as the hungry wolf falls upon the stag. By the grace of Our Lord, he wrought a great slaughter upon the enemies of Christian faith, so that as history bears witness – he slew in that battle 300,000 men, likewise their king by name Abderrahman.
Then was he [Charles] first called "Martel," for as a hammer of iron, of steel, and of every other metal, even so he dashed: and smote in the battle all his enemies. And what was the greatest marvel of all, he only lost in that battle 1500 men. From: William Stearns Davis, ed., Readings in Ancient History:
Illustrative Extracts from the Sources, 2 Vols. (Boston: Allyn and Bacon, 1912-13),
Vol. II: Rome and the West, pp. 362-364

From 750 AD onwards, Islam went through a period of stagnation. For a time, intellectual, commercial and artistic pursuit became more prominent, and by the eleventh century, the Islamic empire was weak enough for the Vatican to venture the crusades. However, this provoked the Moslems to more conquests:

11th Century AD – Moslems penetrated Africa south of the Sahara.
12th - 14th Century AD – Moslems’ occupation of northern India.
13th Century AD – A band of Moslem states linked Dakar (Senegal) to the Red Sea across the sub-Sahara prairies.
14th - 16th Century AD – Moslem fighters conquered Indonesia.
15th Century AD – Constantinople falls. That city (renamed Istanbul) was the eastern bastion of the whole of the Christian world. The great Christian church of Santa Sofia built by Christian emperor Justinian, was then turned into a mosque.

One of the greatest battles ever fought against Moslem forces took place at the gates of Vienna, September 12, 1683. Like the Battle of Tours before it, this battle saved Europe from falling to Islam. The city was besieged by a large Islamic force of about 275,000-300,000 Turks and Tartars, led by Grand Vizier Kara Mustafa.
Christian forces were losing the battle until Jan Sobieski, King of Poland, entered the field with about 30,000 knights. The Turks left 15,000 dead on the battlefield.
Christian losses are believed to have been about 3500 dead and wounded.

1683AD – The Battle of Vienna. Decisive loss for the Moslems and that defeat ended their attempts to take Europe
1804 AD – Islamic Jihadists conquer northern Nigeria.
watch online Crime Petrol


HERE ANC’s (SOUTH AFRICA GOVERNMENT) LIST OF ACHIEVEMENTS ... READS LIKE A FAIRY TALE... NOW START MOANING ABOUT THE COUNTRY YOU LIVE IN!!

• 19 years of ANC rule unemployment has gone up by 60% !!
• South Africa is now the rape capital of the world
• After 19 years of ANC rule we have achieved the dubious distinction of being 140th on a world list of 144 countries for our education department.
• We are officially the country where the most hijacks take place
• We are also on the top ten list for the most murders
• In 19 years the rand/dollar has gone from R3.41 to R10.00
• During ANC rule the petrol price has gone from R1.73 to R12.83 per liter
• In 19 years our defense force has gone from being the iron fist of Africa to a laughing stock that can’t defend Disneyland from an invasion of fluffy toys
• On the list of most corrupt governments they have given us a special place right at the top
• In 19 years we have ten times more people in squatter camps and 1000% more illegal immigrants
• In 19 years our roads, railways, military, police, municipal services, old age homes, hospitals and orphanages have literally fallen apart and are worth nothing anymore
• No other country on the planet has more convicted criminals in their parliament than us!!
• 25% of all South African school girls are HIV+
• Our school girls had 100 000 abortions last year and those are only the legal ones!!
watch online Crime Petrol


Gd evng frndssss.....
Kis-kis ne Shaam ki chai pi Li...
watch online Crime Petrol


crime petrol dekh rha tha...

ek ladki ne ek ladke k saath bhaagne k lie apni mom ko maar dia kya mom dad se jyada pyar important ho gya...
aise logo ko jeete jee nr jana chahie
1 like = 1 slap
watch online Crime Petrol


Which political party are you planning to vote for in 2014?
watch online Crime Petrol


#1981
#female, 22

guys need ur opinion... I was in a reln 4 almst 3yr.. A few month ago i left d persn... Reasn lies below. evrythng was f9 til d 1St year of our reln.. Then thngs startd gettng weird.. He used 2 quarel 4 evry smal mattr lyk why i do fb, or why shud i tak to ne of my male frnd.. I sacrifsd evrythng cz i tot its his luv... Bt thngs got intolerable durng d last 8 month of our reln... If i go wit my frnd( wich incld male frnds too) to hav lunch aftr clg, he usd to scold me n 1ce he evn slapd me.. I didn't watch a single muvi wit my fRnds durng dis 3 yrs cz he didn't allw... I trd 2 make him xpln him dat by doing dis he is nly makng me hate him.. But by d tym he undrstd it was too late as Slwly my love 4 him vanishd n i felt i don't luv him.. So atlast i left abt 6mon ago.. Did i do d r8 thng?

admin LOLITA : u did d ryt thiing girl.. tumi ato din j shojjo korso.. itae kora uchit na....
BAREY AAGUN PUREY BESHI!
watch online Crime Petrol


ਮੈਂ ਜਿਹੜੀ ਵੀ ਕੁੜੀ ਨੂੰ ਦੇਖਦਾਂ
IN A RELATIONSHIP
ਤੇ ਮੈਂ ਜਿਹੜੇ ਵੀ ਮੁੰਡੇ ਨੂੰ ਦੇਖਦਾਂ
SINGLE
ਸਾਲੀ ਫਿਰ ਆਹ ਸਮਝ ਨਈਂ ਆਉਂਦੀ
ਕੁੜੀਆਂ SET ਕੀਹਦੇ ਨਾਲ ਆ !!!
watch online Crime Petrol


Maha faadu joke ........... Must read

Girl :- aap mujhe lift denge to mai apko ek Kiss dungi:)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Boy :- jahan chaho waha chor dunga,

kiss wiss rehne do,
bas 100 ka petrol dalwa dena didi..
watch online Crime Petrol


(Luz abre em 1)

1.
lindo
o olho molhando
dos de nós até chorar
lindo
lindo

no depois
6 baqui todos daqui
correr do estacionamento
6 por nós a ESTIRPE
caralhando a merda toda nas estripadas de eles

11 corpses no delivery
a alma saindo pelo cu e boca das orelhas
escorre
cor de vermelho lama oleando
escorre e pinta a cara dos corpses o que a terra funda talhou
nariz esfrangando pele papel molhado pero o cu da boca ainda soltando peido
peido alto do cu da boca dos corpses que só os de nós ouvia até hoje
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eles peidava no silêncio
que só de ouvir dá vontade de peidar também + de outro peido
que sai do cu da boca de nós cum mud de caralhar caralhar caralhar a merda toda
peido forte que faz os eles tremer + jumpar + desmamar desfazer intêro na frente de nós

ESTIRPE
ESTIRPE
EEEEEEESTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRPEEEE

no mais de agora é só

(Escuridão)

(Luz abre em 2)

2.
se fosse de o todo nós falava
de o porque nenhumas coisa são
pero do que o eles necessita no agora de saber
vou talkar no modo fast

6 baquis da ESTIRPE
cedo ainda no reino de apolo
quando o breu chegou os de nós correu no mud
pá na mão picareta + enxada
pra desenterrá os corpses e fazê o delivery
delivery de corpses os de nós na carreta com as entrega
na Ágora amada de nós

quem não existiu em vida
agora na morte tem sua imagem
quem em vida sem voz morreu
agora na morte pode parlá ao seu jeitinho
MOSCA E PELE VERDE É A LÍNGUA DOS CORPSES
os corpses grita e goza e peida na mudez da morte
o que não gritou gozou peidou no antes

assim falou a ESTIRPE

(Escuridão)

(Luz abre em 3)

3.
de tudo o que de nós fez de tudo o que de nós viu + verá no depois agora
cada peido que sai do cu da boca é só vestígio
que os corpses é como semente
em tumor no útero do eles se transforma
tubérculo na porra da mãe terra
e cresce + se espalha
na epidemia do câncer novo diferente sem cura
que mata
e mata
e mata
só pra matar o eles mais uma vez
e mais uma vez
uma vez +
pra sempre

(Escuridão)

(Luz abre em JUÍZA e 4)

JUÍZA.
Sente-se por favor

Sente-se por favor

Sente-se por favor

4.
os de nós já talkar no antes de tudo o que o eles necessita anssim de saber

JUÍZA.
Sente-se por favor

Note-se que o réu recusa-se a sentar

****

(Luz abre em JUÍZA e 5)

JUÍZA.
Por favor informe a este tribunal os seus dados pessoais

Por favor informe a este tribunal o seu nome

Idade

Ocupação

Função na célula terrorista

Note-se que a ré recusa-se a responder

****

(Luz abre em juíza e 6)

JUÍZA.
Você fala a nossa língua?

Você fala a nossa língua?

6.
Sim

JUÍZA.
Você fala a nossa língua?

6.
Sim
Sim eu falo

JUÍZA.
Sente-se por favor

(6 se senta)

Levante-se por favor

(6 se levanta)

Obrigada por cooperar com este tribunal

6.
Eu quero um julgamento político

JUÍZA.
Por favor forneça os seus dados pessoais

6.
Eu não aceito que nossas ações sejam qualificadas como atos criminais

JUÍZA.
Nome

6.
Não há criminosos aqui

JUÍZA.
Idade

6.
Foi um ato político

JUÍZA.
Ocupação

6.
Nós exigimos um julgamento político

JUÍZA.
Função na célula terrorista

6.
Porca

JUÍZA.
Sente-se por favor

6.
Porca

JUÍZA.
Note-se que a ré recusa-se a sentar

6.
Porca
PORCA
POOOORCAAAA

JUÍZA.
Que conste nos autos do processo que este tribunal foi incapaz de confirmar os dados pessoais dos acusados

(Luz apenas na JUÍZA, que acende um cigarro)

As informações oriundas da investigação criminal apontam para uma série de – inconsistências – relativas à identidade dos terroristas

(Luz abre no rosto de 1)

Indivíduo do sexo masculino
Negro
Idade presumida: 30 anos
Origem desconhecida
Ocupação indefinida
Sem registro civil

(Luz abre no rosto de 2)

Indivíduo do sexo feminino
Negra
Idade presumida: 23 anos
Origem desconhecida
Ocupação indefinida
Sem registro civil

(Luz abre no rosto de 3)

Indivíduo do sexo masculino
Pardo
Idade presumida: 25 anos
Origem desconhecida
Ocupação indefinida
Sem registro civil

(Luz abre no rosto de 4)

Indivíduo do sexo masculino
Branco
Idade presumida: 28 anos
Origem desconhecida
Ocupação indefinida
Sem registro civil

(Luz abre no rosto de 5)

Indivíduo do sexo feminino
Parda
Idade presumida: 30 anos
Origem desconhecida
Ocupação indefinida
Sem registro civil

(Luz abre no rosto de 6)

Ana Maria Garcia

(Luz sai do rosto dos outros, permanecendo apenas no rosto de 6)

Ana Maria Garcia
Branca
33 anos
Professora voluntária da ONG Cimento Social
Antes de ser presa, lecionava alfabetização para adultos em comunidades na periferia da cidade

(JUÍZA traga seu cigarro)

E tem até RG

(Escuridão)

(Aplausos. JOANA fala em um microfone)

JOANA.
Jovens bacharéis de direito, formandos de 2003 da Pontifícia Universidade Católica – foi com grande orgulho que aceitei a honrosa função de paraninfa desta turma. Como deve ser do conhecimento de todos, chamo-me Joana Motta de Abreu, doutora em Direito Internacional, professora emérita desta casa e atual Secretária de Educação do Estado. Formei-me em Sociologia na Sorbonne em 1968, e tive a honra de dividir os bancos universitários com nosso estimado ex-presidente da República.

(Aplausos)

Ao lado de colegas como ele, lutamos, minha geração, contra a ditadura militar, lutamos e sofremos juntos durante um período negro de nossa história; sofremos diante do autoritarismo, mas perseveramos e por fim vencemos, conseguindo estabelecer, à custa de sangue, suor e lágrimas, a democracia em nosso país.

(Aplausos)

Os últimos 8 anos de governo foram tempos de imensos, fundamentais e, diria eu, irreversíveis progressos na consolidação de uma nação soberana: a conquista de uma economia estável, a aprovação irrestrita da comunidade internacional, 8 anos de avanços inexoráveis rumo ao fim das desigualdades sociais neste continente chamado Brasil.

(Aplausos)

E agora, depois do processo de transição mais maduro que já presenciamos, vemos um sonho, talvez o maior de nossa geração, se realizar: a chegada do povo ao poder.
Com nosso estimado companheiro, também ele, de tantas lutas, um operário se torna presidente em nosso país, consagrando de modo inequívoco o processo democrático. Saímos fortalecidos, a América Latina sai fortalecida. Portanto, é com grande alegria que afirmo a vocês, estimados novos bacharéis: nestas terras de além-mar, neste ano de 2003, somos todos privilegiados; usufruam, jovens formandos, deste novo Brasil!
A esperança venceu o medo!

(Aplausos frenéticos; luz cai sobre JOANA)

(Luz abre em PROMOTORA e Sr. BATISTA, este sentado)

BATISTA.
Justiça
Quero justiça
Saber o que vai acontecer com esses
Que penduraram o corpo da minha mulher num poste

PROMOTORA.
Sr. Batista, há quanto tempo a Sra. Josenilde de Souza trabalhava na referida empresa?

BATISTA.
20
Quase 20
Era costureira
Lá gostavam do trabalho dela lá

PROMOTORA.
Em algum momento nestes quase 20 anos sua esposa pensou em protestar por melhores condições de trabalho?

BATISTA.
Nunca não
Não

PROMOTORA.
O Sr. tem filhos?

BATISTA.
3 tenho

PROMOTORA.
Como o Sr. e a Sra. Josenilde criaram estas crianças?

BATISTA.
Muita
Muita
Muita dificuldade a luta
Hoje tão aí
Criados
Trabalhando
Procurando trabalho

PROMOTORA.
Como o Sr. tomou conhecimento que o cadáver da Sra. Josenilde de Souza, sua esposa, mãe de seus 3 filhos, havia sido desenterrado e exposto em frente à referida empresa na qual ela havia trabalhado por quase 20 anos?

BATISTA.
Pessoal da reportagem
Tão atrás de mim
Até hoje

PROMOTORA.
O Sr. está vivendo no inferno até hoje. O que acha disso?

BATISTA.
O que eu vou achar?
Minha casa desabou perdi tudo minha mulher morreu eu tô morando numa escola vem a TV me leva mostra o corpo da Josenilde dependurado num poste o que eu vou achar acho um
Mãe de família
Filhos da puta
Saber se fosse a mãe de vocês
Saber se vocês não tivessem mais nada
Perdido tudo sem emprego sem lugar pra morar
E aí

PROMOTORA.
O Sr. está desempregado.

BATISTA.
Patrão disse que depois do acontecido não dá mais
Trabalhar lá 15 anos naquela padaria

PROMOTORA.
Em algum momento a organização terrorista autodenominada ESTIRPE perguntou ao Sr. se poderia expor o corpo em decomposição de sua esposa? Uma carta, um telegrama, telefonema?

BATISTA.
Nem sabia que isso existia

PROMOTORA.
O Sr. viu neste ato algum proveito para ela ou para o Sr.?

BATISTA.
Não

PROMOTORA.
O Sr. ...

BATISTA.
A IMAGEM DA JOSENILDE MORTA EM JORNAL REVISTA PROGRAMA DE TV

PROMOTORA.
O Sr. acredita que a ação com o cadáver de sua esposa foi perpetrada em nome de uma causa maior?

BATISTA.
Não
Não
Que causa?

PROMOTORA.
Sem mais perguntas, Meritíssima.

(Escuridão)

(Luz abre lentamente no cadáver de Josenilde, pendurado num poste. A morta está em rigor cadavérico. Os 6 membros da ESTIRPE observam a morta. Escuridão, lentamente)

(Luz abre em DEFENSOR e Sr. BATISTA, este sentado)

DEFENSOR.
Sr. Batista, o Sr. poderia nos dizer qual era o salário mensal da Sra. Josenilde de Souza, sua esposa, na referida empresa em que ela trabalhou por quase 20 anos?

BATISTA.
500

DEFENSOR.
E eram bonitos os vestidos que ela confeccionava?

BATISTA.
Lindo tudo
Era costureira
Lá gostavam do trabalho dela lá

DEFENSOR.
Sr. Batista, alguma vez ao longo de todo este tempo a Sra. Josenilde adquiriu algum dos vestidos confeccionados por ela mesma?

BATISTA.
Vestido era três quatro cinco mil
Jeito nenhum
Mais até ela dizia

DEFENSOR.
Onde o Sr. e sua esposa moravam?

BATISTA.
Boa Esperança

DEFENSOR.
Onde?

BATISTA.
Favela comunidade
Boa Esperança

DEFENSOR.
E o Sr. poderia descrever para nós as condições de vida no local?

BATISTA.
Andar 20 minuto até a condução rua sem asfalto necessidade é na fossa desculpe
Sem luz quase 2 hora pra Josenilde até a firma quando voltava era noite alta
Chove e desce tudo o morro
Esgoto alagava até o joelho de fossa céu aberto aí as criança
Perigoso muito
Gente rato

DEFENSOR.
O Sr., sua esposa, sua família, eram felizes morando lá?

BATISTA.
É o que dava pra pagar

DEFENSOR.
Por que não se mudavam?

BATISTA.
É O QUE DAVA PRA PAGAR

DEFENSOR.
Sr. Batista, como sua esposa veio a falecer?

BATISTA.
Soterrada

DEFENSOR.
Em que circunstâncias?

BATISTA.
Morro desceu desabou
Que chovia muito

DEFENSOR.
Deslizamento de terra.

BATISTA.
Isso morreu

DEFENSOR.
Esses deslizamentos eram comuns na comunidade de Boa Esperança?

BATISTA.
Antes já tinha morrido outros

DEFENSOR.
Quantas vezes a Prefeitura foi chamada para resolver o problema?
BATISTA.
20 30 100

DEFENSOR.
Quantas vezes os técnicos da municipalidade estiveram no local?

BATISTA.
Nenhuma

DEFENSOR.
A referida empresa na qual a Sra. Josenilde trabalhou como costureira durante quase 20 anos por 500 por mês auxiliou de alguma forma a sua família após o acidente que vitimou sua esposa?

BATISTA.
Não

DEFENSOR.
Ajuda financeira, um telegrama, flores no enterro?

BATISTA.
...

DEFENSOR.
Sr. Batista, o Sr. conhece a Sra. Ana Maria Garcia?

BATISTA.
Sim

DEFENSOR.
O Sr. acredita que a Sra. Ana Maria Garcia seria capaz de fazer algum mal ao Sr. ou à Sra. Josenilde?

BATISTA.
Não
Não não
Dona Ana era professora nossa
Professora da minha mulher
Professora de ler escrever

DEFENSOR.
Mas ela faz parte da suposta organização terrorista conhecida como ESTIRPE, o Sr. não sabia?

(Silêncio)

BATISTA.
Não entendo

Eu não entendo

DEFENSOR.
Sem mais perguntas.

(Escuridão)
(Luz abre em 4)

4.
os de nós
6 HOJE PERO MUITO MAIS NO DEPOIS

os de nós
7 VEZES 7 LEGIÃO MULTIDÃODENÓS NO TEMPO DO AMANHÃ

os de nós
não vingança não destroyer mas pra salvar SALVAR

os de nós
que a ESTIRPE não é bando de gente
que a ESTIRPE é um cu
cagapeida de volta o que no antes o eles enfiou no goela abaixo
dos de nós

os de nós
os de nós

(Escuridão)

(Luz abre em JOANA e ANA MARIA)

JOANA.
O que significa isso tudo?

(Silêncio)

JOANA.
Onde vocês querem chegar?

ANA MARIA.
Não aí.

JOANA.
Quê?

ANA MARIA.
Aí. Onde você está. Aí não.

JOANA.
E onde eu estou?

ANA MARIA.
No poder.
Não é?

(Silêncio)

JOANA.
Também já fui como você.

ANA MARIA.
E acreditava na luta armada.

JOANA.
Sim.

ANA MARIA.
E abandonou sua família.

JOANA.
Foi preciso.

ANA MARIA.
E trocou de nome. Clandestinidade, exílio.

(Silêncio)

JOANA.
As coisas mudaram.

ANA MARIA.
Secretária de Educação.

JOANA.
O País mudou.

ANA MARIA.
A troca de um Estado autoritário por um Estado ausente.

(Silêncio)

JOANA.
Você não faz idéia, idéia nenhuma. O período militar. Não poder ir ao enterro dos seus amigos. Viver fugindo, com medo da própria sombra. Tortura, assassinatos. Isso pra que você, PRA QUE A SUA GERAÇÃO PUDESSE VIVER NUM MUNDO LIVRE.

ANA MARIA.
500 mortos durante a ditadura.

JOANA.
Quê?

ANA MARIA.
288 no registro oficial. Somando desaparecidos, os casos encobertos, com uma margem larga de erro: 500 mortos pela ditadura militar.

JOANA.
Acha pouco?
500 VIDAS?

ANA MARIA.
4.000 assassinatos por semestre nos grandes centros urbanos, hoje. Dezenas de milhares de assassinatos por ano em nosso mundo livre: tiroteios, assaltos, negligência médica, doenças por falta de saneamento, balas perdidas. 70% dos casos não são nem investigados. Medo? Isso é pânico. Perseguição? Isso é exílio dentro do próprio país. Tortura? Isso é tortura como forma de vida.

(Silêncio)

JOANA.
O sujeito da revolução é o povo.
Para que o processo revolucionário se consolide, é preciso apoio popular,
e isso vocês não têm.

ANA MARIA.
Vocês não tinham o apoio do povo durante a luta contra a ditadura militar.
O povo delatava vocês.
Porque eles tinham medo.
Medo dos militares.
E hoje eles também têm medo.
Medo da exclusão absoluta.

JOANA.
PELO AMOR DE DEUS, NOSSO PRESIDENTE É UM TORNEIRO MECÂNICO! Se isso não significa que as coisas estão mudando...

ANA MARIA.
Quantas vidas enquanto isso?

JOANA.
Aos poucos, como em qualquer processo democrático, as mudanças...

ANA MARIA.
QUANTAS VIDAS PERDIDAS ENQUANTO ISSO?

JOANA.
COMO EM QUALQUER PROCESSO DEMOCRÁTICO...

ANA MARIA.
QUANTO TEMPO MAIS NÓS VAMOS TER QUE ESPERAR?

(Silêncio)

JOANA.
Aos poucos... As mudanças, a democracia. O exercício do poder...

ANA MARIA.
5 anos? 6? Mais 8? 10 anos? 20?
Quantas vidas? Quanto tempo?
30? 40 anos? Mais 50? 60?

(Silêncio)

ANA MARIA.
60 segundos.

(Luz sai de JOANA, ficando apenas em ANA MARIA)

(Luz permanece apenas em ANA MARIA)

ANA MARIA.
60 SEGUNDOS

(Luz abre tênue no palco. Na penumbra, vê-se os outros 5 membros da ESTIRPE; eles cantam lentamente e caminham lentamente com sacos pretos para dentro da cena. Tiram três pequenos corpos (bonecos) de dentro dos sacos e os colocam cuidadosamente no palco. Enquanto realizam estas ações, Ana Maria marca o tempo com sua voz)

ANA MARIA.
40

30 segundos

20

15

10
9
8
7
6 segundos

3
2
1

(Eles param, observando o trabalho concluído. Tempo imóvel, em silêncio. Escuridão)

(Luz abre em REPÓRTER 1, que fala ao microfone)

REPÓRTER 1.
Foram encontrados esta manhã 3 cadáveres na área de fitness de um dos maiores parques da cidade. Os cadáveres

(Luz abre em REPÓRTER 2, que fala ao microfone)

REPÓRTER 2.
3 cadáveres na área de fitness de um dos maiores parques

(Luz abre em REPÓRTER 3, que fala ao microfone)

REPÓRTER 3.
encontrados esta manhã na área de fitness de um dos mais freqüentados parques de nossa cidade. Os 3 cadáveres

REPÓRTER 1.
corpos de crianças

REPÓRTER 2.
crianças

REPÓRTER 3.
corpos de crianças com idades que variam aparentemente entre 4 e 10 anos

REPÓRTER 2.
o menor dos 3

REPÓRTER 1.
aproximadamente 4 anos de idade

REPÓRTER 3.
o maior de uma criança de 10

REPÓRTER 2.
falecida aos 10 anos, em avançado estágio de decomposição

REPÓRTER 3.
putrefação

REPÓRTER 1.
em avançado estágio, foram dispostos

(Luz abre no primeiro boneco)

REPÓRTER 3.
na barra de flexões

(Luz abre no segundo boneco)

REPÓRTER 2.
na prancha de abdominais

(Luz abre no terceiro boneco)

REPÓRTER 1.
na pista de corrida.

REPÓRTER 3.
A polícia ainda não sabe como os cadáveres foram parar no local, a identidade das crianças mortas, quem as colocou no parque e qual o objetivo deste ato monstruoso

REPÓRTER 1.
insano

REPÓRTER 2.
hediondo

REPÓRTERES 1, 2, 3.
que chocou profundamente a sociedade.

(Luz sai dos REPÓRTERES 1, 2 e 3, mas permanece nos bonecos)

(Luz abre em PROMOTORA, JUÍZA, DEFENSOR e PEDRO)

PROMOTORA.
Pedro.
É um nome bonito. Muito significativo.
São crianças como você que formam a base de nossa sociedade.
Posso te chamar de Pedrinho?

PEDRO.
Pode.

PROMOTORA.
Eu vou fazer algumas perguntas e gostaria que você respondesse. Acha que pode fazer isso?

(PEDRO assente com a cabeça)

PROMOTORA.
Ótimo. É um menino corajoso.
Quantos anos você tem?

PEDRO.
10.

PROMOTORA.
10 anos, a idade do meu filho. Pedrinho, o que você mais gosta de fazer?

PEDRO.
Faltar na escola.

PROMOTORA.
E por que?

PEDRO.
Pra jogar videogame.

(Pausa)

PROMOTORA.
Pode contar para nós o que aconteceu naquela manhã no parque onde você e sua mãe passeavam?

PEDRO.
Tinha um corpo onde meu pai corre. Um pendurado, com uma cara feia. O outro tava sem braço.

PROMOTORA.
Eles estavam...

PEDRO.
Mortos. Crianças mortas.

PROMOTORA.
Você já tinha visto crianças mortas antes daquele dia?

PEDRO.
Já.

(Pausa)

PROMOTORA.
Onde?

PEDRO.
No jogo.

PROMOTORA.
Não é a mesma coisa, Pedrinho.

PEDRO.
Pra mim é.

PROMOTORA.
Só que não é a mesma coisa.

PEDRO.
É parecido.

(Pausa)

PROMOTORA.
Seus pais informaram a este tribunal que você não tem ido à escola depois do incidente no parque, isso é verdade?

PEDRO.
Eu fiquei com medo.

PROMOTORA.
Com medo. E por que? Pode nos dizer?

PEDRO.
Lá na escola também tem brinquedo, pista de corrida. Fiquei com medo de ver os mortos outra vez.

PROMOTORA.
Qual é o nome do seu melhor amiguinho?

PEDRO.
Lucas.

PROMOTORA.
Você imaginou o Lucas morto lá, foi isso?

PEDRO.
O Lucas, não. O Marquinhos. O Marquinhos morto lá. Eu imagino.

PROMOTORA.
E por que o Marquinhos e não o Lucas?

PEDRO.
O Lucas é fraco. O Marquinhos me bate às vezes.

(Pausa)

PROMOTORA.
Em sua imaginação infantil, quem teria colocado os corpos das crianças no parque?

PEDRO.
Brucie.

PROMOTORA.
Quem?

PEDRO.
BRUCIE! O viciado em esteróides. Do jogo, porra! Ele é inimigo.

(Pausa)

PROMOTORA.
E o que acontece se o Brucie ganha o jogo?

PEDRO.
Ele mata a gente. Mata todo mundo. Transforma todo mundo em zumbi.

PROMOTORA.
Sem mais perguntas, Meritíssima.

****

DEFENSOR.
Pedro.
Pode contar para nós qual é o game de que você mais gosta?

PEDRO.
GRAND THEFT AUTO IV.

DEFENSOR.
E quantas horas por dia você costuma jogar?

PEDRO.
6 10 14 horas. Fiquei em terceiro no Campeonato Estadual.

DEFENSOR.
Seus pais permitem que você jogue por tanto tempo?

PEDRO.
Eles deixam.

DEFENSOR.
Por que?

PEDRO.
Me acalma.

(Pausa)

DEFENSOR.
Como é o jogo, pode contar um pouco?

PEDRO.
Claro.
Desenvolvido pela Rockstar North, engenharia RAGE, o hype dos gráficos e da jogabilidade superou de longe o Resident Evil e até o Counter Stryke. De 1 a 16 jogadores, pra completar uma missão são 50 horas de jogo. Pra Playstation 3 ou Xbox 360. Você é Niko Bellic, NIKO BELLIC!, imigrante do Leste Europeu que foge da sua terra em busca de uma vida melhor – e agora tá aqui, na CIDADE DA LIBERDADE! Pode matar, seqüestrar, estuprar, roubar, vender pessoas, espancar à vontade. Atropelar carrinho de bebê vale 1.000 pontos.

DEFENSOR.
Você mata crianças no jogo?

PEDRO.
Criança, velho, puta. Todo mundo, qualquer um.

DEFENSOR.
Quando você viu as crianças mortas no parque...

PEDRO.
Tive medo.

DEFENSOR.
E por que?

PEDRO.
TIVE MEDO, JÁ DISSE!

(Pausa)

DEFENSOR.
Medo dos mortos?

PEDRO.
EU TAVA SEM MINHA ARMA!

DEFENSOR.
Se estivesse com sua arma, o que você faria?

PEDRO.
Ia atirar nelas. Na cabeça.

DEFENSOR.
Na cabeça?

PEDRO.
É onde vale mais pontos.

(Pausa)

DEFENSOR.
Você não está indo à escola.

PEDRO.
Minha mãe tá deixando eu ficar em casa. Tô traumatizado, ela disse.

DEFENSOR.
E o que você faz em casa?

PEDRO.
Jogo.

DEFENSOR.
GRAND THEFT AUTO IV?

PEDRO.
GRAND THEFT AUTO V. Tem que matar as pessoas do mal.

DEFENSOR.
Quem explica a você a diferença entre o bem e o mal?

PEDRO.
Minha mãe.

DEFENSOR.
E quem lhe dá os jogos?

PEDRO.
Minha mãe.

(Silêncio)

DEFENSOR.
Sem mais perguntas.
Meritíssima?

JUÍZA.
Obrigado por sua colaboração.

(A criança aponta uma arma imaginária para a JUÍZA)

JUÍZA.
Pode se retirar agora.

(A criança aponta a arma imaginária para a platéia)

JUÍZA.
Por favor, conduzam o menino para fora do Tribunal.

(A criança aponta a arma imaginária para a própria cabeça e sorri. Luz se apaga lentamente sobre Pedro, que permanece imóvel, sorrindo com a arma imaginária voltada para a própria cabeça. Luz abre em 5, permanecendo no DEFENSOR, na JUÍZA e na PROMOTORA)

5.
de o porque fez o que fez os que de nós no aquiagora vos parla
o eles vão um dia perguntar por necessário
que até o hoje não teve nunca o eles um perguntar de + precisão
e se isso não enxerga é cegosurdocambada

DEFENSOR.
O que “chocou profundamente a sociedade”, nas palavras da mídia impressa e televisiva, foi o fato dos corpos terem sido expostos num parque público cuja freqüência é basicamente composta pelas classes abastadas em seus momentos de lazer.

5.
por que?, o eles pergunta

DEFENSOR.
Mas o fato que é realmente relevante diz respeito à identidade das crianças mortas e às circunstâncias de suas mortes.

5.
POR QUE?

DEFENSOR.
Uma das crianças, a mais nova, morreu por disparo de arma de fogo de origem não-identificada durante operação policial na comunidade onde residia.

5.
perguntar no aquiagora o eles nem devia porque resposta no aquiagora é tarde demais pra se dar tarde demais pros baqui daqui tarde demaisdemaisazarpiorpior pro eles de lá

DEFENSOR.
A outra vítima, a menina de 6 anos, faleceu devido a erro médico em circunstâncias nunca esclarecidas numa unidade de saúde pública; o garoto de 10 anos foi encontrado num depósito de lixo, morto por overdose de crack.

5.
QUE OS DE NÓS NÃO TEM EXPLICAÇÃO

DEFENSOR.
Não foi aberta investigação criminal para apontar quem depositou o corpo do menino ainda agonizante no lixão referido.

5.
os de nós só sabe o que sabe

PROMOTORA.
Protesto.

5.
E O QUE NÓS FEZ E FAZ É TUDO O QUE OS DE NÓS É

PROMOTORA.
Não há relação entre os fatos discriminados pela Defensoria e o crime de violação e exposição de cadáveres em julgamento aqui.

5.
o eles não pode entender

DEFENSOR.
3 crianças.

5.
entender nãonão pode o eles não

PROMOTORA.
Protesto, Meritíssima.

5.
QUE É COMO OS CORPSES: QUEM ENTENDE?, QUEM PODE?

DEFENSOR.
Bala perdida, erro médico, overdose de drogas.

5.
se o eles entender o que os de nós é se pudesse entender
o eles não seria eles
seria ESTIRPE

JUÍZA.
Protesto aceito.

5.
seria nós

(Escuridão)

(Luz sobre o Ombudsman, que fala para uma câmera)

OMBUDSMAN.
Violência, violência, violência.
Bombardeados por todos os lados, estamos expostos à barbárie como rotina.
Sangue. Morte. Destruição. E agora,
como se já não tivéssemos o bastante disso tudo,
um grupo de desocupados começa a agir com estardalhaço:
em lugar de trabalharem pela construção de um PAÍS MELHOR, dedicam seu tempo a DESENTERRAR CADÁVERES,
violentando as famílias dos mortos e degradando a todos nós, testemunhas inocentes.
NADA
justifica o horror destes atos.
O que nós, a sociedade, queremos, é um julgamento rápido, exemplar. Que o Ministério Público se manifeste prontamente e erradique esse cancro de nosso convívio.
Porque é de PAZ
que estamos falando aqui.
Paz para viver, paz para trabalhar.
Esse o nosso pedido, esse
o nosso apelo:
Nós
– o povo brasileiro –
nós
queremos PAZ.

(Escuridão)

(Luz, lentamente. Vê-se a imagem de 11 cadáveres, em rigor mortis, dispostos de maneira a desenhar uma cena que remete à A ESCOLA DE ATENAS (1510-1511), quadro do pintor renascentista Raffaelo Sanzio, com Platão e Aristóteles discutindo ao centro e tendo à volta seus discípulos. Na pintura, caminham por uma sala ampla, símbolo talvez da vastidão da civilização grega. Platão aponta para o alto; Aristóteles indica, com a palma da mão voltada para baixo, a terra. Escuridão, lentamente)

(Luz sobre a PROMOTORA, que fala à JUÍZA – talvez ainda com a imagem dos mortos visível ao fundo)

PROMOTORA.
11 corpos, encontrados na manhã do dia 7 de setembro do corrente, um domingo, no estacionamento de um dos maiores shoppings da cidade. Em diferentes estágios de decomposição, os 11 cadáveres foram meticulosamente dispostos durante a noite, numa ação planejada friamente e executada com requintes de sadismo, visando causar nas incautas testemunhas nada mais, nada menos, que o horror em sua máxima extensão.

JUÍZA.
Com o poder a mim conferido por este Estado Democrático de Direito, solicito que os réus sejam conduzidos à presença deste tribunal.

(Luz: o tribunal. Os 6 membros da ESTIRPE encontram-se sentados em cadeiras para eles designadas, vigiados por guardas armados. Ou então, como numa procissão, são conduzidos (algemados) por estes guardas às referidas cadeiras. Luz abre sobre o DEFENSOR)

DEFENSOR.
A Defesa gostaria de convocar – Lázaro e Judite – Gomes Freire.

JUÍZA.
Que entrem as testemunhas.

(Luz abre sobre um casal de idosos: LÁZARO e JUDITE)

DEFENSOR.
Sr. Lázaro. Sra. Judite.

(LÁZARO faz um cumprimento, acenando com a cabeça)

JUDITE.
Boa noite a todos.

(Pausa)

DEFENSOR.
Formam um belo casal. Um lindo casal, se me permitem.

LÁZARO.
Obrigado.

JUDITE.
Muito obrigada.

DEFENSOR.
Se me permitem – há quanto tempo estão juntos?

JUDITE.
Casados. Há 52 anos.

DEFENSOR.
52?

LÁZARO.
52 anos.

JUDITE.
Casados.

DEFENSOR.
Feito raro hoje em dia.

JUDITE.
Com certeza.

DEFENSOR.
Digno de aplausos.

JUDITE.
Com certeza.

DEFENSOR.
Têm filhos?

LÁZARO.
Não.

(Silêncio)

LÁZARO.
Não.

DEFENSOR.
Sr. Lázaro...

LÁZARO.
Sim?

DEFENSOR.
O senhor é aposentado?

LÁZARO.
Isso. 25 anos, trabalhei por 25 anos nas Forças Aéreas Brasileiras.

DEFENSOR.
Piloto?

LÁZARO.
Piloto, sim. Na FAB. Com muito orgulho.

DEFENSOR.
Os senhores poderiam dizer a este tribunal quem é – Ulisses Gomes Freire?

(Silêncio)

JUDITE.
Sim.

(Pausa)

Sim...

(Pausa)

É nosso filho.

DEFENSOR.
Mas disseram antes que...

LÁZARO.
Está morto.

JUDITE.
Desaparecido...

LÁZARO.
Há mais de 30 anos. Morto.

(Pausa)

DEFENSOR.
E poderiam informar a este tribunal as circunstâncias de sua morte?

JUDITE.
Está desaparecido...

DEFENSOR.
Ulisses Gomes Freire. Desaparecido em 22 de outubro de 1972, após uma passeata de protesto contra a ditadura militar. Está correto?

JUDITE.
Meu filho era um estudante.

DEFENSOR.
Fontes abalizadas confirmam o envolvimento de Ulisses Gomes Freire, seu filho, então estudante de medicina...

JUDITE.
Sim...

DEFENSOR.
...com organizações revolucionárias durante o regime militar.

LÁZARO.
Era um inocente útil.

JUDITE.
Lázaro...

DEFENSOR.
As mesmas fontes atestam sua prisão, devido a uma denúncia anônima, assim como sua permanência no DOPS durante os meses seguintes, onde foi torturado...

JUDITE.
Ele só tinha 20 anos.

DEFENSOR.
...e morto pelo regime.

LÁZARO.
Estúpido.

(Pausa)

DEFENSOR.
Como disse, Sr. Lázaro?

LÁZARO.
Um estúpido.
Moleque estúpido.

JUDITE.
Só 20 anos...

LÁZARO.
ESTÚPIDO!

PROMOTORA.
Protesto, Meritíssima.

JUÍZA.
Protesto aceito. Onde o senhor pretende chegar?

(Silêncio)

DEFENSOR.
O que os senhores estavam fazendo na manhã do dia 7 de setembro no referido shopping-center?

JUDITE.
Tínhamos ido almoçar.

DEFENSOR.
Com que freqüência os senhores vão ao shopping?

JUDITE.
Quase todo dia. Fica bem pertinho do condomínio.

DEFENSOR.
Almoçam quase todos os dias nos restaurantes do shopping?

LÁZARO.
A mulher tá velha, cansada. Algum crime nisso?

DEFENSOR.
Nenhum.

JUDITE.
Aproveitar a vida enquanto ainda dá tempo. As coisas estão melhores pra gente agora. Depois da indenização.

DEFENSOR.
Indenização?

LÁZARO.
Mulher...

DEFENSOR.
Sr. Lázaro?

LÁZARO.
(Para a PROMOTORA) VOCÊS DISSERAM QUE NÃO IAM TRATAR DISSO AQUI!

DEFENSOR.
A senhora se refere à indenização de 500 mil paga à sua família pelo Estado devido à prisão, tortura e morte de Ulisses Gomes Freire, seu filho, pela ditadura militar brasileira?

PROMOTORA.
Os fatos levantados não tem relação com o julgamento em questão.

JUÍZA.
Protesto aceito.

DEFENSOR.
Se repararmos bem, estes mortos – 11 indigentes – replicam o quadro A ESCOLA DE ATENAS, do pintor renascentista Rafael. Na obra, Platão e Aristóteles, sábios atenienses, falam a seus discípulos. O que temos realmente que nos perguntar aqui é: O QUE ESTES MORTOS QUEREM NOS DIZER?

JUÍZA.
O senhor tem mais perguntas?

DEFENSOR.
(Para o casal de idosos)
Vocês não entendem?
A relação que existe?
Os desaparecidos na ditadura, estes mortos?
Seu filho, (Referindo-se aos membros da ESTIRPE) estas pessoas?
O país,
a ação política?

JUÍZA.
O senhor tem mais perguntas?

(Silêncio)

DEFENSOR.
Não.

PROMOTORA.
A Promotoria solicita que conste nos autos do processo que após o incidente com os cadáveres no estacionamento, o referido shopping-center permaneceu, por força dos acontecimentos, fechado por 3 dias, causando aos lojistas um prejuízo estimado em
2 milhões e 938 mil.

JUÍZA.
Solicitação deferida.

(Pausa)

PROMOTORA.
Sr. Lázaro. Sra. Judite.
Poderiam descrever a este tribunal o que aconteceu na manhã do dia 7 de setembro?

LÁZARO.
Chegamos de carro no estacionamento do shopping, como todo domingo.

JUDITE.
Todo domingo, fielmente.

LÁZARO.
E aquela coisa.
Tava lá.

PROMOTORA.
11 cadáveres?

LÁZARO.
Isso.

PROMOTORA.
Dispostos sarcasticamente numa alusão à pintura renascentista A ESCOLA DE ATENAS?

LÁZARO.
Isso.

JUDITE.
Só telefonamos pra polícia pra denunciar, como cidadãos.
Na nossa idade, ver aquilo.
Não é, Lázaro?

LÁZARO.
Minha esposa não está bem depois daquele dia.

PROMOTORA.
Lamento muito.

LÁZARO.
Ela sofre do coração.

JUDITE.
Como cidadãos, denunciar aquilo.
Fizemos o que qualquer pessoa de bem faria.
Não é, Lázaro?

PROMOTORA.
E como o senhor se sentiu?

LÁZARO.
Profundamente enojado.

(Pausa)

PROMOTORA.
Pode repetir?

LÁZARO.
Claro.
Profundamente enojado.

PROMOTORA.
Mais uma vez.

(Pausa)

LÁZARO.
Isso
é necessário?

PROMOTORA.
Por favor.

(Pausa)

LÁZARO.
PROFUNDAMENTE ENOJADO.

JUDITE.
Meu marido é hipertenso.

LÁZARO.
Fui hospitalizado naquela tarde.

PROMOTORA.
Graças a Deus o pior não aconteceu.

LÁZARO.
A pressão, muito alta.

PROMOTORA.
Graças a Deus.

JUDITE.
Subiu demais.

PROMOTORA.
Na opinião dos senhores, cidadãos ciosos de seus deveres;
em sua opinião, e friso que isto é de extrema importância para os autos deste processo;
para os senhores, eu repito, que aqui representam nossa sociedade como um todo, (Pausadamente) em sua opinião, qual o significado desta ação?

(Pausa)

JUDITE.
(Num fio de voz)
O mundo de hoje.
Esse mundo que tá aí.
Essa coisa, esse nojo todo.
Não é, Lázaro?
Isso só mostra pra gente o quanto, quanto o mundo de hoje...

PROMOTORA.
Nem mais num shopping-center, Meritíssima?

JUDITE.
Violento.

PROMOTORA.
Será que nem num shopping-center nossa população poderá mais...

JUDITE.
Violento...

PROMOTORA.
...se sentir segura?

JUDITE.
Violento.

1.
José Carlos dos Santos.

2.
Naiara Gomes.

3.
Maria do Socorro Silva. Carlos Almeida da Costa. Felipe Silveira.

(Silêncio)

JUÍZA.
Peço aos réus que se pronunciem apenas quando questionados.

4.
Waldomiro de Souza.

PROMOTORA.
Meritíssima.

(Pausa. Tempo imóvel)

A promotoria ainda não terminou com as testemunhas.

5.
Lúcia Silva Correa. Iolanda Cunha.

JUÍZA.
Que os réus se pronunciem apenas quando...

2.
Sílvio Santiago. Waldemir Andrade.

JUÍZA.
Ordem.

4.
Eduardo Pinheiro.

JUÍZA.
ORDEM.

ANA MARIA.
Os nomes.

(Pausa)

Os nomes dos 11 indigentes
enterrados em vala comum
assassinados nas ruas longe dos condomínios

PROMOTORA.
Meritíssima.

ANA MARIA.
ruas becos perto mas muito longe longe demais dos shoppings das câmeras de vigilância dos seguranças treinados

JUÍZA.
Pela ordem.

ANA MARIA.
Onde se pode ter paz.

JUÍZA.
Guardas.

ANA MARIA.
Mas quem pode?

JUÍZA.
ESTE TRIBUNAL ORDENA QUE OS RÉUS SEJAM IMEDIATAMENTE RECOLHIDOS ÀS SUAS CELAS.

(Ouve-se um guarda gritar)

GUARDA.
ELA TÁ ARMADA.

(Todos se imobilizam no tribunal. Ouve-se uma voz feminina que fala fora de cena)

VOZ DE MULHER.
ESTIRPE.
ONDE ELES ESTÃO?
Eu quero falar, falar com eles.

GUARDAS.
Solta a arma.
Devagar.

VOZ DE MULHER.
Eu vim entregar meu corpo,
vocês não tão entendendo?
VIM ENTREGAR MEU CADÁVER PRA ESTIRPE.

GUARDA.
Solta a arma.

VOZ DE MULHER.
ESTIRPE.

GUARDA.
AGORA.

VOZ DE MULHER.
Podem pendurar meu corpo,
podem pendurar onde vocês quiserem.
TEM MAIS GENTE COMO EU LÁ FORA, VOCÊS TÃO OUVINDO?
Muito mais gente como eu.

GUARDA.
Se não soltar a arma a gente vai atirar.

VOZ DE MULHER.
Eu vim entregar meu corpo,
vocês não entendem?

GUARDAS.
Calma.
Agora solta, solta a arma.
Devagar.

VOZ DE MULHER.
Eu vim entregar meu corpo.
Entregar meu cadáver.
Pra Estirpe.

(Pausa. Ouve-se um som de disparo de arma de fogo vindo de fora. Tempo imóvel. Os guardas, que estavam visíveis dentro da cena, abaixam lentamente suas armas. Então a JUÍZA se levanta, lentamente. Tempo imóvel. Escuridão)

(Luz em ANA MARIA e JOANA. Os dois discursos a seguir devem ser ditos ao mesmo tempo, e devem ser igualmente compreensíveis. A última frase dos discursos deve ser dita em uníssono pelas duas personagens)

ANA MARIA.
milícias para-militares vigiam os bunkers dos shoppings e condomínios fechados quintessência do apartheid cafonas caricaturas de cidades autônomas com quadra de squash piscina sauna e canil de rottweiler la vie em rose e absoluta hostilidade para os estranhos qual a diferença entre nossas favelas e os campos de concentração? periferia e Auschwitz? Nossas favelas nossas periferias nossos subúrbios nossas baixadas guerra civil como regra do dia-a-dia policiais bêbados corruptos achacadores sempre a postos para execuções sumárias donos das bocas e milícias de muitos comandos de cabelo rastafári bermudas de grife tênis nike e blusas estampadas com as caras utópico-libertárias de Che Guevara e Bob Marley analfabetismo funcional generalizado corrupção generalizada num comportamento-padrão endossado tácitamente pelo presidente da república qual a diferença entre Goebbles e nossos assessores de marketing político? o país numa zona de turbulência à deterioração dos serviços públicos básicos junta-se a insensibilidade sem par no planeta das elites brasileiras sucessões de chacinas escândalos abafados queima de arquivo disque-denúncia
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS

JOANA.
incremento da produção e difusão do etanol perfurações petrolíferas na camada do pré-sal política externa atuante simpática porém firme consolidação do MercoSul aumento do salário mínimo aumento do número de empregos formais baixa dos juros para compra de casas próprias criação do Pro-Une com bolsas para alunos de baixa renda em universidades particulares programa Fome Zero criação e instauração do PAC programa de aceleração do crescimento com benefícios implementados para o desenvolvimento da indústria do comércio das pequenas médias e grandes empresas programa Bolsa-Família criação e implementação do PETI programa de erradicação do trabalho infantil com educação integrada nas escolas públicas o país voa em céu de brigadeiro aumento das exportações através de contratos de largo porte com a China e países asiáticos aumento do produto interno bruto blindagem sólida contra a crise internacional diminuição do desemprego diminuição do analfabetismo o maior número de denúncias e processos visando coibir a corrupção endêmica que corroe o país há séculos um Brasil de todos
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS

(Luz sobre a JUÍZA)

JUÍZA.
Reporto agora, entendendo a conveniência deste levantamento na presente altura do julgamento em processo, um breve inventário das acusações em curso:

PRIMEIRA ACUSAÇÃO
Violação de sepultura, subtração e profanação de cadáveres – Artigos 210, 211 e 212 do Código Penal:
Ação realizada pelos réus com o cadáver de Josenilde de Souza, mulher falecida e sepultada 3 dias antes do crime ocorrido. O cadáver da vítima foi desenterrado e exposto em frente à empresa onde trabalhara.

SEGUNDA ACUSAÇÃO
Violação de sepultura, subtração e profanação de cadáveres – Artigos 210, 211 e 212 do Código Penal:
O grupo autodenominado ESTIRPE é acusado de expor os cadáveres de três crianças, falecidas poucos dias antes do crime, na área de ginástica de um parque público da cidade.

TERCEIRA ACUSAÇÃO
Violação de sepultura, subtração e profanação de cadáveres – Artigos 210, 211 e 212 do Código Penal:
Após desenterrarem os corpos de 11 indigentes, os réus confessos compuseram com os cadáveres uma funesta reprodução da obra A ESCOLA DE ATENAS, do pintor renascentista Rafael, usando como tela o estacionamento de um grande shopping-center.

(Luz sai da JUÍZA e abre em 3 pontos do palco. TRÊS MULHERES: seus rostos são iluminados. Elas se manifestam de modo intercalado; enquanto uma delas está falando, as outras movem as bocas em silêncio, como se continuassem em seus discursos)

MULHER 1. Quem será que são esses menino heim?
Fala tudo que eles fazem mas num conta nada da vida deles

MULHER 2. A Gislene diz que um é filho do Jorge

MULHER 1. Num diz o nome num mostra a cara

MULHER 3. Magia negra

MULHER 2. E falam nessa língua estranha

MULHER 3. Pra mim é magia negra tentativa de abrir as porta do Inferno pra deixar sair o Satanás

MULHER 2. Coisa de muleque os menino não vive jogando saco de mijo lá em casa?

MULHER 1. Num sei se foram abandonado...

MULHER 3. A pessoa trabalha uma vida inteira

MULHER 1. Por que se eles já passaram necessidade?

MULHER 2. Mas que não é coisa de Deus isso não é não viu?

MULHER 3. Quando cai morre acha que acabou e aí!

MULHER 1. Já a Elizete diz que foram os extraterrestre

MULHER 2. Não tem respeito gente sem coração

MULHER 3. Que tem uma prima que conhece o irmão do cunhado do segurança que diz que viu o momento que estacionaram a nave no shopping tudo verde

MULHER 1. Eu tenho medo de mexer com cadáver peço licença antes de entrar no cemitério

MULHER 3. É o fim dos tempos

MULHER 2. Meu corpo eu vou pôr no mármore quero ver desenterrá

MULHER 1. Se fosse pra escola não tinha o que fazer no cemitério!

MULHER 2. Que isso é tudo mentira invenção pra vender jornal

MULHER 1. Vai ver que nem é culpa deles

MULHER 3. FIM DOS TEMPOS!

(Escuridão sobre as três mulheres. Luz abre novamente na JUÍZA)

JUÍZA.
QUARTA ACUSAÇÃO

Homicídio doloso em Primeiro Grau:

Os réus são acusados de assassinar, utilizando-se de arma de fogo, uma senhora de 72 anos, não-identificada. Relato a seguir, para que conste nos autos do processo, as circunstâncias do crime:

(Luz abre lentamente sobre os réus, no Tribunal)

Na tarde do dia 25 de dezembro, a referida senhora, paciente hospitalizada em um grande hospital público, encontrava-se em uma maca nos corredores aguardando a transferência para um leito na Unidade de Tratamento Intensivo. Diagnosticada com câncer nos ossos em estado terminal, a paciente foi retirada das dependências do referido hospital pelos réus, levada para um barracão na periferia da cidade (provável local de reunião da quadrilha), e assassinada com um tiro na nuca, instrumentado por uma arma de numeração não-identificada, calibre 32.

(Luz abre sobre a PROMOTORA e o DEFENSOR, que dizem a frase a seguir ao mesmo tempo, exceto as palavras grifadas em negrito, que devem ser ditas em seqüência, isto é, primeiro a PROMOTORA e depois o DEFENSOR)

PROMOTORIA.
A Promotoria gostaria de fazer algumas perguntas.

DEFENSORIA.
A Defensoria gostaria de fazer algumas perguntas.

(Luz sai da JUÍZA e dos réus, permanecendo apenas no DEFENSOR e na PROMOTORA, que proferem intercaladamente suas perguntas na direção do público)

PROMOTORIA.
Os crimes aqui levantados foram comprovados sem margem de dúvida pela investigação criminal. A única argumentação da Defesa é de que se trata de crimes políticos, cometidos em nome da coletividade. Mas diz-se sabiamente que a voz do povo é a voz de Deus. E a que conclusão podemos chegar acerca da vontade de Deus se a opinião pública em massa se mostra contrária a estes atos hediondos, não estabelecendo nenhum tipo de cumplicidade com os referidos criminosos?

DEFENSORIA.
Para quem a ESTIRPE representa uma ameaça? Quem lucra com a miséria, o descaso,
a morte? O dinheiro público desviado pela corrupção seria suficiente para sanear, educar, tratar com dignidade. Os corruptos que pululam em todas as esferas de poder do nosso país deveriam ser julgados como ladrões ou como ASSASSINOS EM SÉRIE?

PROMOTORIA.
O homicídio doloso é a mais chocante violação do senso moral da humanidade civilizada. Estas pessoas expuseram corpos em estado de putrefação, e não satisfeitas, acabaram por matar uma mulher inocente, sem chance de defesa. Mesmo se levarmos em conta a hipótese de crime político, o que os diferencia da dita sociedade que eles atacam?

DEFENSORIA.
Por que um tiro de desespero na cabeça de uma moribunda abandonada nos corredores de um hospital sucateado tem mais peso que os milhares de assassinatos cometidos pela indiferença pública?

PROMOTORIA.
Nem no período da ditadura militar a selvageria dos grupos de guerrilha urbana chegou a extremos como neste caso.

DEFENSORIA.
Pode uma luta para dar voz a quem nunca teve ser julgada por aqueles que sempre sufocaram estas vozes?

PROMOTORIA.
Se não coibirmos com rigor estes atos, em que tipo de caos irá mergulhar nossa sociedade?
Em que espécie de Inferno estaremos todos imersos?

DEFENSORIA.
Ser soterrado por negligência do poder público não é crime? Mortalidade infantil não é crime? Falência no sistema de saúde não é crime? De quem é o crime? De quem é a responsabilidade? Quem cometeu esses crimes? Quem são os criminosos?

PROMOTORIA.
(Lentamente) O horror de um tiro na cabeça.

(Escuridão. Luz abre lentamente; vê-se os seis membros da ESTIRPE. Imóveis, eles observam o corpo de uma MULHER IDOSA que dorme no chão. A mulher respira pesadamente, com dificuldade. Um revólver está posicionado próximo ao corpo, no chão. Silêncio longo. Um dos membros da ESTIRPE vai até o revólver, rodeia o corpo e aponta para a cabeça da mulher que dorme. Hesita por instantes, até que abaixa a arma e a coloca de volta no chão. Silêncio imóvel. Outro membro da ESTIRPE faz o mesmo: vai até a arma, pega e aponta para a mulher. Hesita, até que desiste e a recoloca no chão. Silêncio, todos imóveis. A mulher acorda)

MULHER IDOSA.
(Num fio de voz, lentamente) Dor
Muita
Muita dor aqui
Aqui
Dor aqui

(Ela olha para algum membro da ESTIRPE)

Você vai me dar a injeção?
Já passa da hora, a moça não veio
Você vai me dar agora?
A injeção?
A moça não veio

(Silêncio. A mulher respira pesadamente. ANA MARIA se aproxima dela)

ANA MARIA.
Calma

MULHER IDOSA.
(Abrindo os olhos e vendo ANA MARIA)
Filha?

Filha, é você?

ANA MARIA.
(Depois de hesitar) Sim

MULHER IDOSA.
É você, filha?

ANA MARIA.
Sim

Sim

Sou eu

MULHER IDOSA.
(Sorrindo debilmente) Eu sabia
Eles disseram que você não vinha
Que não vinha mais nunca mais
Mas eu sabia
Sonhei
Você e eu
Pedi a Deus
Tanto tanto
Minha filha
Veio me levar, não foi?
Veio tirar a mãe daqui
Levar a mãe pra casa
Pra casa, filha
De volta
De volta pra casa

(Ela começa a respirar com dificuldade)

ANA MARIA.
Calma

(ANA MARIA a toma em seus braços)

Mãe

Calma

MULHER IDOSA.
A dor
Eu rezo
Não adianta
A dor
Aumenta
Cada dia cada minuto
A dor, filha
Dor
Aqui

(Silêncio. A mulher começa a respirar com dificuldade. ANA MARIA hesita, olha para os demais, e volta-se para a MULHER IDOSA, que está em seus braços, no chão)

ANA MARIA.
Sempre que voltava pra casa, a menina passava pelo lago

MULHER IDOSA.
A menina?...

ANA MARIA.
Ela tinha medo do lago
Era tão escuro, não dava pra ver o fundo
Tinha medo

MULHER IDOSA.
O lago

ANA MARIA.
Um dia, enquanto caminhava, a menina sentiu que alguém a estava seguindo
Mas não dava pra ver quem era
Uma sombra, no caminho
Uma sombra atrás dela
A menina começou a correr, e quanto mais corria, mais sentia medo
E chorava
Se a sombra conseguisse pegá-la, a menina sabia que nunca mais veria sua casa de novo
Depois de correr bastante, ela chegou no lago
O lago escuro, escuro que dava medo
Mas ficar ali e ser pega pela sombra seria pior
E a menina resolveu se esconder dentro do lago
Chorando de medo, ela se jogou nas águas um segundo antes que a sombra a alcançasse
Sentiu quando foi engolida pelas águas escuras do lago
Demorou pra abrir os olhos, com medo do que veria
Monstros?
Ela estava com medo, muito
Mas era tão silencioso em volta dela, e os monstros costumam fazer barulho
Esperou mais um pouco, pra criar coragem, e aí, bem devagar, abriu os olhos
E viu
Viu que o lago era lindo, visto dali, de dentro
Viu as estrelas no fundo do lago
Viu os peixes que dançavam ali
Viu cores que nunca tinha visto no mundo lá fora
E era lindo, tudo

MULHER IDOSA.
A menina

ANA MARIA.
Ela não tinha mais medo
E esqueceu sua casa
E ficou ali
No lago
Pra sempre

MULHER IDOSA.
(A MULHER IDOSA, que acompanhou a história, sorri e olha para o vazio, como se estivesse tendo uma visão)
Eu estou vendo, filha

As estrelas

Os peixes que dançam

Aqui

No lago

No fundo

Aqui

É lindo

(ANA MARIA sorri pra ela)

Lindo

Lindo

(ANA MARIA olha para outro membro da ESTIRPE. Este pega a arma e se aproxima por trás da MULHER IDOSA. ANA MARIA, chorando, ajeita o seu corpo, expondo a nuca da MULHER IDOSA. O outro membro da ESTIRPE aponta lentamente a arma e dispara. Silêncio longo. Um a um, eles vão saindo, lentamente, um de cada vez, até restar no palco apenas o corpo da MULHER IDOSA)

(Luz abre no DEFENSOR)

DEFENSOR.
A costureira soterrada pela “vontade de Deus”.
As 3 crianças mortas em circunstâncias que nunca interessaram a ninguém.
Os 11 assassinados sem assassino nas ruas de uma cidade sem rumo.
A morta-viva entregue à própria sorte nos corredores de um hospital público, apodrecendo lentamente em vida. Vida?

A exposição de cadáveres não deveria ser o crime em julgamento aqui.
Não.
Os crimes que deveriam estar sendo julgados foram aqueles trazidos à tona pela ação deste grupo de pessoas, que abriu mão do conforto hedonista que caracteriza nossa população em prol de uma reforma política que abarque toda a coletividade. Ao desenterrarem estes mortos, desenterraram crimes impunes. Crimes causados pela negligência direta do Estado e pela omissão e conivência da sociedade.

Nossa omissão, nossa conivência.

Esses crimes – que são apenas a ponta de um iceberg de horror, que poderia ser evitado com trabalho, honestidade, ação solidária e vontade política – esses crimes permanecem impunes.

Até quando?

Até quando?

(Escuridão)

(Luz abre na PROMOTORA)

PROMOTORA.
Vândalos.
Desordeiros.
Assassinos.

Vagabundos sem passado, presente ou futuro, chafurdando sem perspectivas em sua miséria moral, empenhados em tirar de nós todos a esperança em um mundo mais humano.
Desprovidos de respeito pelas pessoas e pelas instituições, buscaram, através de seus atos de terror, criar, pura e simplesmente, o caos em nosso meio.

Expor o cadáver de uma humilde mãe de família; depositar num parque público corpos de crianças; vilipendiar o descanso eterno de 11 cidadãos; assassinar uma senhora enferma, de 72 anos, com um tiro na cabeça; de que maneira estes atos monstruosos poderiam resultar em algum bem maior? Se havia algum intuito político em tudo isso, por que não buscar o diálogo, dentro dos trâmites legais de um Estado Democrático de Direito, onde todas as vozes são respeitadas e ouvidas?

Não.
Não se trata disso, nunca se tratou disso.
Trata-se simplesmente de violação dos direitos individuais, através do uso de violência gratuita e brutal.

Trata-se de barbárie.

A Promotoria pede aos excelentíssimos membros do Júri que façam justiça e aliviem o coração de todas as vítimas desta organização criminosa, condenando os réus
à pena máxima.

(Escuridão)

(Luz abre na JUÍZA)

JUÍZA.
Todas as provas, perguntas e argumentos foram aqui apresentados.
Que os membros do Júri se reúnam e deliberem sobre o caso.
Seu veredicto será anunciado amanhã por este Tribunal.

(A JUÍZA acende um cigarro, traga calmamente)

A sessão está encerrada.

(Escuridão)

(Luz tênue: os 6 membros da ESTIRPE em suas celas, na noite anterior à divulgação do veredicto final. De diferentes modos (enforcamento com corda, sufocamento com saco plástico, envenenamento com pílulas, etc) eles se suicidam. Tudo o que acontece, devido à obscuridade, deve ser ambíguo como foi o suicídio dos membros do grupo BAADER-MEINHOF na Alemanha nos anos 70. A idéia é que seja impossível discernir com precisão se se trata de suicídios ou de assassinatos. Ao fim das mortes, ou durante, em momentos oportunos, ouve-se uma VOZ em OFF que diz o trecho a seguir)

VOZ OFF.
O que precisamos é do futuro,
e não da eternidade do instante.
Precisamos desenterrar os mortos, mais e mais, porque só deles podemos receber o futuro. Necrofilia é amor ao futuro.
É preciso aceitar a presença dos mortos como parceiros de diálogo.
O futuro
surge somente
do diálogo com os mortos.*

(* Este trecho é de autoria de Heiner Müller)

(Luz sobre o Ombudsman, que fala para uma câmera)

OMBUDSMAN.
Hoje,
3 dias após o início do julgamento que mobilizou o país,
o caso ESTIRPE se encerra carregado de controvérsias, antes mesmo que os jurados pudessem emitir seu veredicto final.
Os seis membros da primeira célula terrorista brasileira pós-moderna foram encontrados mortos, por enforcamento, em suas celas.

Como em Antígona, o suicídio coletivo do grupo confere contornos de tragédia a esta lamentável história. Na célebre obra de Sófocles, Antígona é condenada por ir contra as leis do Estado, cometendo o ato subversivo de enterrar seu irmão – insepulto e exposto publicamente por ordem do governo de Tebas.

Agora,
2.500 anos depois,
este grupo de pessoas foi julgado por um ato igualmente subversivo,
que consiste justamente no oposto da heroína grega:
desenterraram seus mortos, sepultados por ordem do Estado, e expuseram seus corpos em praça pública.

Mortos que não queriam,
que não podiam,
descansar em paz.

(Escuridão)

(Luz abre em PROMOTORA e DEFENSOR. Estão nos bastidores do Tribunal. O DEFENSOR fuma, imerso em pensamentos. Ele tem um livro nas mãos)

PROMOTORA.
É pena.
De verdade.
Muito triste, realmente triste.
Tanto trabalho.
O jogo acabou
e nós nunca vamos saber...

DEFENSOR.
O que?

PROMOTORA.
Quem ganhou.

DEFENSOR.
Eles estão mortos.

PROMOTORA.
Estou falando de nós.

DEFENSOR.
Estão mortos...

PROMOTORA.
Claro que estão.

Claro que estão.

O cemitério onde eles foram enterrados, você soube?

DEFENSOR.
Que é que tem?

PROMOTORA.
Fortemente vigiado, dia e noite.

DEFENSOR.
Têm medo que eles se levantem dos túmulos e...

PROMOTORA.
Existe sempre a hipótese de que outros tentem desenterrar os corpos.

DEFENSOR.
Não.

PROMOTORA.
O que?

DEFENSOR.
Não vai acontecer.
Eles não são como os outros.
Tiveram voz.
Disseram tudo o que queriam.

PROMOTORA.
(Ri)

DEFENSOR.
Do que está rindo?

PROMOTORA.
Ninguém entendeu nada.

(Silêncio)

DEFENSOR.
(Abre o livro e lê pausadamente um trecho, como se falasse para si mesmo) O terrorismo não tem sentido algum num mundo saturado de sentido, de eficácia, de finalidade. O terrorismo é uma singularidade. E a finalidade única da singularidade é destruir a totalidade.*

Como um vírus.

(*Este trecho foi escrito por Jean Baudrillard)

PROMOTORA.
Nesse caso, a infecção foi debelada.

DEFENSOR.
Como um vírus...

PROMOTORA.
De um jeito ou de outro, o corpo social está saudável outra vez.

DEFENSOR.
Saudável?

(O DEFENSOR se levanta)

Acredita mesmo nisso?
(Silêncio. Eles se olham, imóveis)

PROMOTORA.
Vai pro Inferno.

(A PROMOTORA sai. O DEFENSOR fica sozinho. Ele traga seu cigarro)

(Luz sobre o Ombudsman, que fala para uma câmera)

OMBUDSMAN.
Horrorizados diante dos eventos,
talvez nos esqueçamos de perceber que há duas violências sendo perpetradas aqui:
uma pelo Estado, e por que não dizer, por nossa sociedade como um todo,
com sua continuada negligência, injustiça e permissividade;
e a outra, vinda dos menos poderosos e menos favorecidos, contra este Estado e esta sociedade.
Apesar de estarmos lidando com niilistas e anarquistas sem objetivo aparente,
a violência política é normalmente a última resposta a uma repressão de longa data.
Tal fato é aterrorizante para o povo subjugado e, de acordo com especialistas,
leva as pessoas a uma morte psíquica,
o que poderia, em nosso país, ser considerado um genocídio psíquico.
Desumanizados e improdutivos, inúteis sem pátria em sua própria pátria,
um indivíduo que não tem mais nada a perder responde com o que Jean-Paul Sartre chamou “la ragge folle”: a raiva enlouquecida.
São milhões – milhões – de seres sem voz, criaturas sub-humanas invisíveis sobrevivendo nas periferias dos grandes centros urbanos, procriando mais e mais, alastrando sua herança maldita. Como uma peste. Tão excluídos que falam outra língua, desenvolvida ao longo de séculos de analfabetismo funcional; divorciados até da possibilidade de diálogo conosco. Nós os matamos em vida; eles estão começando a descobrir como é viver na morte.
Se fecharmos os olhos e escutarmos com atenção, é possível ouvi-los se aproximando. Cada vez mais perto, muitos.
Com a voracidade e o potencial para destruição de um bando de mortos-vivos de filme B.

Nossa civilização
é sua necrópole.

(Escuridão)

(Luz abre no palco vazio. Lentamente, os membros da ESTIRPE começam a entrar em cena. Eles se abraçam, emocionados, tocam carinhosamente os rostos uns dos outros, delicadamente. Aos poucos, um da cada vez, eles entram todos em cena. São como um grupo de amigos, felizes, nobres. A cena é toda muito lenta, muito contida. A última a entrar é ANA MARIA. Ele pára e os observa. Eles se voltam pra ela. Ela se aproxima, lentamente. Ela pára, próxima a eles, e fala calmamente)

ANA MARIA.
Pensar
e não agir
é o mesmo
que não pensar.

(Um sorriso delicado se abre em seu rosto, lentamente. Eles ficam imóveis, se olhando, sorrindo delicadamente, enquanto a luz cai devagar, até a escuridão)

NEKROPOLIS - ROBERTO ALVIM
watch online Crime Petrol


Post anon pls: has anyone had an elderly aboriginal lady with grey hair, short and skinny with an African man who looks to be in his late 20's, tall and big built snooping around your home saying that they are looking for their cat?

My house mate heard rustling in the garage, she thought initially it was just a local stray cat, but then she heard quiet discussion going on, so she got up and opened the door to find 2 of the description above people in our garage looking through our things, when asked what they wanted the aboriginal lady said she was looking for her cat as to think "why are you asking?". Apparently she looked off her face but the African male who stood behind her seemed to look ok. Thankfully my neighbour drove down the driveway and they walked off in a prompt manner. This happened in nollamara.
watch online Crime Petrol


Just been woken up by the orange walk. Nothing worse, what a pointless, outdated and outright infuriating pile of pish. 10 mins later and it's still going on. You're protestant, I FUCKING GET IT.
watch online Crime Petrol


#1252

24
female
kannu u r a real rascal,
kamine, apne ap ko bada dude bnta h, kitni ladkiyan ghumayega, kitno ki zindagi kharab karega,
m janti hun tu bht ladkiyon ke sath physcal ho chuka hain,
tu apni lyf me apni biwi se bi loyal nai ho paega.
tune mera dil toda tha,
shukar h tjse shadi nai kari. ur ex
gunu.
watch online Crime Petrol


Hi admin, pliz hide my name. Naishi ocha since last year na nyanyangu ni mzee sana mpaka ashaalooz mind. Saa mimi ndiye huwa namshugulikia kumwosha na kumfulia manguo zake. Usiku huwa nalala kwa room moja na yeye halafu naamka usiku akiwa amelala kabisa namfunua manguo nakuta vitu. Huwa najibamba yangu yote coz siogopi magonjwa ama ball kwanza hawezi pata juu amezeeka. Anakuwaga mtamu sana kuliko madem wengi coz after kuzeeka aliwachwa bila kumangwa miaka mob na kakitu kake kakakuwa kadogo sana so nimsweet vile hauwezi imagine.
Mimi sina wasiwasi na wala sitaki madem, nitaendelea nayeye mpaka mwisho wake.
watch online Crime Petrol


Hallooooo Almal,

Ek hoop dit gaan goed met almal?

Verder wil ek julle vertel dat die diewe deesdae op mense in die huis skiet as hulle wil inbreek. Laas week het hulle by n huid in sektor 1 ingebreek en die een persoon het buite gebly en 7 skote afgetrek waarvan 1 die swart dame in die been getref het. Hulle is weg met "flatscreen tv" laptop en haar blackberry. Hulle het weggekom deur die veld en oor die pyp!

ASB ek vra mooi dat julle nie sommer buite toe gaan as die honde blaf of julle n breek geluid van 'n venster hoor nie, wie weet wat buite vir mens wag.

Ek wil vra die mense wat nog radios het, dit moet vat om nuwe kanale in te stel, sodat julle kan inroep as daar probleme is. So nie, kontak enige van die CPF mense vir bystand.
Wilma Kruger Butler
watch online Crime Petrol


Hummmmmmmmmm
.
.
.
.
.
KUCH TO GADBD H DYA !
.
.
.
.
.
.
Gud noOn ..,
watch online Crime Petrol


On 15 March 2004, fifteen year old schoolboy Kriss Donald, was walking down a Glasgow street.
When he was attacked kicking and screaming begging to not be hurt. He was forcibly bundled into a car by five Muslim men, led by Imran Shahid.
Kriss was taken on a 200 mile journey to Dundee and back by his Muslim attackers.
During the journey the Muslim gang subjected him to shocking torture.
His eyes were poked out and his genitals were cut off.
The Muslim gang, finally took Kriss to Celtic's football training ground.
Where they held him down by his arms, and stabbed him thirteen times.
At this stage Kriss was still alive.
The Muslim gang then doused Kriss in petrol and set him on fire and left him to die.
Kriss is believed to have crawled a few yards after the Muslim gang had gone, before dying.
The Muslims then fled to Pakistan, flying from Manchester airport, believed to have been helped by members of Glasgow's Muslim community.
They were returned to the UK from Pakistan, despite that government figures were at times alleged to have been reluctant to pursue the case for the return of the men, for diplomatic reasons.

On 8 November 2006, three men were found guilty of the racially motivated murder of Kriss Donald. All three had denied the charge; however, a jury at the High Court in Edinburgh convicted them of abduction and murder. Each of the killers received sentences of life imprisonment, with Imran Shahid given a 25-year minimum term, Zeeshan Shahid a 23-year minimum and Mushtaq receiving a recommended minimum of 22 years.
Far as I know, most child killers get much longer than they got.
The case was mostly ignored by the media and in England and Wales it got one day
At the time of the murder, Peter Fahy, spokesman of race issues for the Association of Chief Police Officers noted that the media as a whole tended to under report the racist murders of white people, noting:
"it was a fact that it was harder to get the media interested where murder victims were young white men''.
No surprise that the race relations industry ignored Kriss's killing as well.
With Kriss obviously being the wrong colour, white.
For example, how many articles have Lancaster Unity done on the murder?
People such as Ketlan, Garside, the Gables, and other low life types will say nothing, because Kriss was the 'wrong' sort of racist victim, white.
The contrast is striking between the case of another so say "racist" murder in London some 20 years ago, who was stabbed once and died in Welling, South London, by person or persons unknown. Hundreds of people are murdered in London every year and there are many who have never had their cases closed. Whether somebody uttered some mean words before doing the evil deed is of no consequence, murder is still murder. Its not somehow made a worse crime if somebody utters some forbidden magic words beforehand.
The media have declared, without evidence, witnesses, or convictions, that the unnamed person(we all know who it is)was murdered by 'racists', they have turned his murder into a "guiltfest" for their white middle class friends. They have been beating the rest of us with the racism stick ever since and we have not been allowed to forget it with monthly reminders.
As for kriss Donald, silence. No memorial stone no nothing.

People are saying justice has been served. IT HAS NOT BEEN! Because 2 of the 5 are still at large.
While the media like to rub the European people of our lands noses in it over other, not as serious racial murders from over 20 years ago. Like one guy who was stabbed once by some drunken louts in London over 20years ago. Followed by the police bungling things up. Which if anybody has any dealing with the police a large % of the time they hardly ever catch the criminals. Hundreds of people are stabbed, shot and killed every year in London. No its not very nice but other cases are of no comparison to young Kriss D who was a CHILD just 15 years old. He was kidnapped, taken hostage, tortured beyond belief, set on fire and left to die like a dog at the side of the road ALONE. And we hear nothing! Not even on the anniversary of his death!

There is no memorial garden with 24 hours CCTV, no charity in his name nothing. We see nothing of his mother she has made no money from this case. Kriss has been swept under the carpet like some kind of inconvenient truth that goes against the multicultural agenda to stop us complaining about mass population change because that's what it is now because its gone past immigration. People in England across the border don't even know about him. Yet we here in Scotland know one famous “racial” murder victims inside leg measurement and are beaten with the proverbial racism stick monthly.
Whether some nasty names were uttered before the evil deeds were committed is of no consequence.
Why are the Pakistani community in Pollokshields not continually reminded of this vile crime like the ethnic British are over a certain somebody else? Maybe they could learn a few lessons, like us who apparently need constantly reminding of a certain 20year old murder in London every week?
Lets make sure everybody knows his name!
watch online Crime Petrol


Nigeria is the fastest growing economy in the world. Thanks to GEJ. However, this growth isn't inclusive enough, thus leading to higher income inequality. Dangote is getting richer while Gringory is getting poorer. Roosevelt said "Our progress is not to add more to the abundance of those who have much, but to provide enough for those who have little". Mma Iwella, do more in that direction. No be growth we go chop.
watch online Crime Petrol


Now i will go to get a stone
and write on it ” I Miss u ”
and throw it in to your
window. and i will pary that it
should hit in your head so
that u will know that ” how
much i miss u
watch online Crime Petrol


#8842

There was a unusual disconnection of power supply at our place.
So I went to check with the local office..

There I showed them our meter no and they rectified it.
But when that lady was logging in to her account, I saw her user ID and p-word(she was so damn slow in typing! xD )

So since 2 years I now login through her ID and clear our bill.
This way I've saved nearly 40k rupees..

That lady has never even updated her p-word!! xP

Till now I've not been caught.. :D

All that money is in my bank, now which bike do I buy?
watch online Crime Petrol


#8833

Two 14 years female (daughters of police)
Raped and ripped by 12 devils in deoghar
(jharkha nd).
They were raped....
Their tounge was cut....
Their eyes were pulled out....
Their backbone was broken....
Their jaws were out.....
And only 2 of d men in police
custody...n10 are roaming like free bulls...
Were 12 of them born as human or
dogs...!¿?????
bloody B******S....
BT DUE TO DEOGHAR BEING A SMALL
TOWN...THE CASE IS NOT GETT
ING HIGHLIGHTED....
PLZ SHARE IT AS MUCH U CAN....
SO THAT THEY GET JUSTICE...!!!
May Both of their souls rest in peace
watch online Crime Petrol


Just imagine life without boys;;
Roads silent
Colleges empty
The police at rest
...ALL mobile companies in loss
NO SMS
NO gifts
NO alcohol
No petrol kharcha
No bikes
No crime
All d girls direct 2 heaven..
Yeh saari life interesting hai sirf boys ki wajah se. !!!!! :-)

Maano to theek hai..varna Bhaad me jao :D
watch online Crime Petrol


Statement of the African National Congress on matters relating to the attack on the person of Comrade President Jacob Zuma

The African National Congress will not enter the recently fashionable fray of trading insults in the public domain. Indeed as recently articulated by the Secretary-General of the African National Congress, Comrade Gwede Mantashe, “the ANC is convinced that the mainstay strategy of the opposition forces in all formations and structures is that of agitation for discontent. These opposition forces have nothing to offer. We must seek to avoid responding to these provocations and lies, trying to correct every individual detail or allegation”

We however wish to speak to the provocations and lies that are touted daily with the intention to harm and degrade the person of President Jacob Zuma and by necessary implication the ANC and the very core of our struggle. Such is a farce that has perhaps gone unattended for too long and has morphed into a normal part of national discourse.

The African National Congress is not led by a single leader as purported by writers of various fictional prose. President Zuma forms part of a leadership collective that is elected by members of the organisation through a rigorous and thorough democratic process. The decisions taken by the African National Congress are not the decisions of a single individual but of the various Executive Committees and structures of the organisation. It is a dangerous fallacy therefore to suggest that the ANC is “afraid of Zuma”. This assertion which is being repeatedly ad nauseum by many is indicative of political spectators who lack understanding of the organisation, its functioning or its internal processes. In the ANC decisions are reached on consensus not dictatorship after proper engagement and consultation.

Further, the notion of a paralysis in the ANC arising from this purported fear of Comrade President Zuma is an insult not only to the President but to the more than one million members and leaders of the African National Congress. In essence, those who tout this lie seek to infer that the membership, leadership and supporters of the African National Congress are brainless stooges without capacity to reason, deduce and lead the struggle of the people of South Africa.

To call President Zuma a tyrant, a monster and a person who ruthlessly pursues an enemy is tantamount to slander and defamation of the integrity of the President. There are no facts that prove the above to be true therefore the wild accusations are a deliberate intention to insult and undermine the leader of the African National Congress and the Republic of South Africa. Indeed the African National Congress and its members view such statements as disrespectful, distasteful and insulting to the person of the President and the ANC. It is extremely suspect that a person who makes such an insult could still claim to be a member of the ANC.

It must also go on the record; the President of the African National Congress does not owe any favours to anyone who genuinely believed in his innocence when charges were served on him by the state. There are many members of the ANC and people of South Africa who continue to believe in his innocence and will not expect the President to owe them any favours nor loyalty as a result of their support.

These wild allegations that are thrown around recklessly further miss even the most basic tenets of fact. The ANC, without any fear or favour, expressed itself on the landing of an aeroplane at Waterkloof Air Base. Our government has also taken steps to correct the situation surrounding the breach that occurred there. It must be said as well that President Zuma has no authority on any tenders anywhere in the departments or any sphere of government. In their haste to vilify the person of Zuma, some cannot even wait for the Public Protector and other respected institutions created by our constitution to investigate and make public their findings regarding the Nkandla allegations.

The African National Congress respects the right of all citizens to make constructive criticisms with the intention to build and strengthen our young democracy. The vision for a united, democratic, prosperous, non-racial and non-sexist national democratic society is one that South Africans, regardless of their political persuasion, should share. In the building of a country at peace with itself and united in diversity we cannot fail. It is however improper that in the quest to build this common nationhood, others abuse our democracy and the rights to freedom on expression codified in our constitution. Elsewhere in the world, it is a criminal offence to insult a sitting Head of State and South Africans must, together, forge a common understanding on how we halt this impunity and abuse of democratic priviledge.

The membership of the ANC is well aware that others who have traversed this route of insulting the leadership of the ANC have expelled themselves from this glorious organisation. History has ample examples of these characters.

Issued by

Jackson Mthembu
watch online Crime Petrol


Bullshit. Why don't you ever see any political figures being charged with this kinda stuff?
Because apparently you can only get in trouble for exposing crime, not committing it. What an ass-backwards system we are all apart of.
watch online Crime Petrol


Sabhkuch chhod diya mene tumhe pane k liye..... aaj tum hi mughe chhod ja rahe ho jane ke liye....ppp
watch online Crime Petrol


Electricity crisis in SA
deepens: riots in Dube
Soweto; and Koppies
Free State

Dube, Soweto residents get
violent about electricity crisis
— 2013-06-21 Radio Without
Borders reports from Soweto
that violence broke out
which the SAPS had to
control by chasing away the
violent demonstrators with
teargas. The anger of hostel
residents at Dube was raised
during a demonstration
demanding that electricity to
the hostel be restored. Some
residents said they have
been without electricity for
days. It’s not clear whether
they pay for the electricity,
but three of the eight Dube
hostels are being renovated.
—————
watch online Crime Petrol


Devang Ye Crime petrol dekh dekh kar tujhe har jagha dastak sunai de rahi hai.
watch online Crime Petrol


What's the best & worst suburbs in Brisbane?
watch online Crime Petrol


By hook or by crook, he wants Najib's seat. Read his latest blog post:

We won the elections but UMNO has used the Elections Commission to steal our victory. They have cheated the people. They have violated their rights. And now the police are being instructed to issue unwarranted threats of prosecution if we proceed with this rally.
To the people, let me say this:Ignore these threats. It is your constitutional right to assemble peacefully. Your lives cannot be dictated by the police, or UMNO or the Prime Minister.
Tomorrow marks our 15th Black 505 rally. It is your right to demand that the Election Commission heads step down for the widespread fraud. The ink was not indelible and that itself is a crime but tomorrow’s rally will leave an indelible imprint in our history. Your children and my children and the future generations to come will remember it.
watch online Crime Petrol


What a bunch of nosey opinionated fuckwits. Grrr. Makes me so angry. And il just say right now I will NEVER unload my 1 and 7yr olds to pump and pay for fuel with me. What a ridiculous idea. They are safe where I can see them in the car.
watch online Crime Petrol


A Dilma arrasou! ela foi super consciente no que disse, jogou na cara do legislativo a resistência que estes têm com os projetos dela, único e exclusivamente por interesses políticos. Veremos que irá votar contra o repasse do petroléo para educação. Chega dos interesses individuais do Legislativo...votem pelo povo e para o povo.
watch online Crime Petrol


Rockingham Foreshore -anon
A reminder that According to Australian law it is an offence now to leave children unattended in cars, and you could be fined up to $22,000
A lady was just seen leaving her baby and toddler in the car at IGA near foreshore.
watch online Crime Petrol


To those people whom have felt offended by my uploads of ordinary blue sky pictures, it wasn't designed to make you feel more miserable. On the contrary, it should motivate you and see what other places are like even though the other country's government is rubbish, housing affordability is almost impossible, petrol prices are terribly high, crime rate is growing as fast as unemployment plus a laughable attempt at being an international airport. At the end of the day, if you're not healthy in the mind, heart and body, Then pretty much nothing matters. I welcome flame emails. The ROOSTER have spoken !! Thank you.
watch online Crime Petrol


The Supreme Court Monday directed the Sindh chief secretary and advocate general to submit comprehensive reply by January 22 pertaining to the implementation of its orders issued for maintaining law and order in Karachi.
Sindh DIG Crime Bashir Memon has been relived from his services by the Sindh government and his services have been rendered at the disposal of the federal government after his statement against his superiors in the court.
During hearing of suo moto case regarding Karachi law and orderand a petition of Senator Haji Adeel vs Raja Muhammad Abbas and others,Chief Justice Iftikhar Muhammad Chaudhry observed that apex court’s orders in the Karachi law and order case were not implemented despite lapse of a year.
Justice Sheikh Azamat Saeed observed that all the orders of the court must be complied with letter and spirit. Sindh Advocate General Fateh Malik, Chief Secretary Raja Muhammad Abbas and Additional Chief Secretary Waseem Ahmed and IGP Fayyaz Leghari were also present during the hearing.
The bench warned that contempt of court proceeding would be initiated against the authorities concerned, if they fail to provide the details of the measures taken to implement the court orders.
Syed Mehmood Naqvi, a resident of Karachi, who also filed a civil miscellaneous application told the court that Wasim Beater was a constable, who was promoted to the rank of inspector, with the blessing of IG Fayyaz Laghair and Additional Chief Secretary Wasim Ahmed and was considered an ‘adopted son’ of both officers.
“Every policeman in the city is being transferred and posted on his recommendation. He runs ‘gambling den’ and smuggles Iranian petrol and diesel. He provides millions of rupees to senior officers,” Naqvi alleged.
The IGP, the chief secretary and additional chief secretary expressed ignorance on the issuebut DIG Crime Bashir Memon and HyderabadDIG Sanaullah Abbasiadmitted that Wasim Beater was a junior police officer who ‘runsa gambling den’ in Karachi andhad great influence in the police department.
DIG Abbasi said: “I know this criminal. He runs a gambling den in Karachi and I had taken action against him when I was SSP Saddar. “Action should be taken against this criminal who is a very powerful man.
DIG Crime Bashir Memon said: “I got energy from the Anita Turab case and should tell the truth in presence of my seniors that Wasim Beater is present among the rank of Karachi police. I also confirm that he is a very influential person”.
Expressing displeasure over the disclosure, the Chief Justice said: “Why you concealing real situation from the court and misleading it. We appreciate the courage of the officials who spoke truth in presence of their seniors. This revelation suggests why Karachi law and order situation is not improving and the court orders were not implemented.
The chief justice asked the advocate general that did he take any step to depoliticise the police in light of court’s judgment.“Did you ever write us after the judgment to abolish the militant wings in the political parties.”
Naqvi also informed the court that Rizwan Soomro and Riaz Soomro, brothers of Sindh Law Minister Ayaz Soomro,were given out of turn promotions as DSP and SP.
The chief justice asked the officials if they were able to curtail extortionists. The additional chief secretary told the court that extortion had reduced to 10 percent.
Justice Azmat Saeed said: “We don’t think that it has been reduced, but it might be possible that people have given up bringing them in the knowledge of police due to disappointment. Pakistan is our country and Karachi is its economic hub. Please save it.”
Naqvi went on to add that Awais Tappi was involved in illegal maters in the Revenue Department and he was involved in posting of a DSP in Darkhsahn police station in the case of Shahzeb.
The court also directed to provide security to Naqvi and adjourned the hearing until January 22.
watch online Crime Petrol


No comments:

Post a Comment